Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google desmentiu recentemente as informações de que o Pixel 5a teria sido cancelado, mas, por enquanto, não se posicionou oficialmente sobre um novo vazamento, desta vez sobre o processador que estará sob o capô do intermediário. Previsto para chegar ao mercado no dia 11 de junho, o Pixel 5a pode ser equipado com o Snapdragon 765G, da Qualcomm.

Esse chipset é exatamente o mesmo já encontrado nos modelos anteriores do Google, o Pixel 5 e o Pixel 4a. O pessoal do 9to5Google foi o responsável pela descoberta, ao vasculhar o relatório chamado Android 12 Developer Preview. Segundo o documento, havia quatro possibilidades de processador para o Pixel 5a (SD 480, 690, 765G e 768G), mas o codinome Barbet, usado para disfarçar o smartphone, estava combinado ao chipset sm7250, código pertencente ao 765G.

publicidade

E as novidades?

Se realmente adotar o mesmo processador dos modelos já existentes da marca, o Google Pixel 5a deverá ter pouquíssimas novidades para o público quando finalmente chegar ao mercado. O design, já projetado pelos leakers de plantão, indicou que o smartphone intermediário será bem parecido (para não dizer idêntico) com o 4a 5G.

O Google Pixel 5a deverá ter tela de 6,2 polegadas, OLED FHD, com câmera de selfie no canto superior esquerdo e duas câmeras duplas traseiras, uma principal e outra ultrawide. São esperados também o tradicional sensor de impressão digital na lateral do smartphone, além de entrada para fone de ouvido 3,5 mm e alto-falantes estéreo. As dimensões do Google Pixel 5a são 156,2 x 73,2 x 8,8 mm (chegando a 9,4 mm de espessura se considerar o alojamento das câmeras traseiras).

A principal inovação deve ficar mesmo por conta do sistema operacional, já que o Google Pixel 5a chegará rodando o novíssimo Android 12. O preço, embora não confirmado, deve rodar na casa do 4a 5G, em torno de US$ 400 (R$ 2.227, na conversão direta), e o lançamento, a princípio, ficará restrito aos Estados Unidos e a alguns países da Europa, exceto o Reino Unido.

Via Android Community e Tom’s Guide

publicidade

Imagem: On Leaks/Voice