Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A ZTE, empresa chinesa, foi a primeira a apresentar um smartphone com câmera sob a tela. A marca não esconde que o lançamento foi bem mais uma estratégia para marcar posição no mercado do que oferecer de fato o recurso de forma madura. No brilho máximo era possível observar o sensor fotográfico, e a qualidade dos registros também decepcionou.

Porém, a ZTE já trabalha na segunda geração da tecnologia de câmera sob a tela, e pretende mudar essa história. A informação é do Digital Chat Station, insider de boa credibilidade, que apresentou uma imagem com o protótipo do próximo celular da empresa. O dispositivo deverá utilizar tecnologia de display da Visionox. No registro, o smartphone da companhia é o aparelho à direita.

publicidade

Imagem com dois aparelhos lado a lado, incluindo protótipo de smartphone da ZTE com câmera sob a tela

Bons sinais

Mesmo que a imagem não seja muito nítida, é possível observar que, mesmo com o brilho alto, não se observa mais a câmera sob a tela no modelo da ZTE. É o objetivo deste tipo de implementação. Este foi um problema da primeira geração da tecnologia na empresa.

O que falta saber é se desta vez a tecnologia conseguirá entregar imagens de alta qualidade com a câmera frontal. Assim, a ZTE vai precisar equacionar a inclusão de um bom sensor, e de uma integração bem feita entre hardware e software, sem deixar de considerar o reflexo do vidro e outros detalhes que, atualmente, são um desafio para toda a indústria. Espera-se que a empresa use a experiência obtida na primeira tentativa, ainda que ela tenha sido mal sucedida.

Vale lembrar, rumores sugerem que o Galaxy Z Fold 3 poderá ser o primeiro smartphone da Samsung a incluir câmera sob a tela, ao menos no painel estendido interno. Xiaomi, Oppo e Vivo são outras que poderão ter modelos com esta característica ainda em 2021. A ideia da implementação comercial parece estar ganhando força com mais empresas do setor.

publicidade

Via Sparrows News