Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Oppo deve apresentar nesta quarta-feira (04/08) uma tecnologia na qual vem trabalhando desde a MWC Shanghai, em 2019, voltada para uma nova geração de câmera sob a tela. A última vez em que ouvimos falar do possível lançamento de um celular Oppo com essa tecnologia foi em novembro de 2020.

Desde então, a marca cresceu, acumulou novidades, mas não tocou mais no assunto. Isso agora mudou. De acordo com um post publicado no Weibo, principal rede social da China, pelo próprio Liu Bo, presidente da Oppo, a segunda geração de câmera sob a tela da marca finalmente sairá do papel.

publicidade

“Para uma experiência de visão mais envolvente, a Oppo nunca parou de explorar. Três tecnologias principais tornam possível obter uma tela panorâmica em perspectiva. Uma imagem leva você a uma compreensão aprofundada”, postou o executivo. A publicação contou ainda com uma imagem da lente, dando indícios do que está por vir.

Melhorias esperadas

Pôster da Oppo no Weibo anuncia nova geração de câmera sob a tela

Quando apresentou a 1ª geração de câmera sob a tela, em 2019 (e começou a trabalhar na 2ª), a Oppo explicou que o recurso, rotulado de “tela panorâmica de perspectiva”, foi criado para capturar mais luz e, consequentemente, melhorar a qualidade da imagem. Agora, novos recursos estarão presentes na atualização.

A ideia do executivo, conforme citado no post, é usar três tecnologias para incrementar a 2ª geração de câmera sob a tela nos futuros celulares Oppo. A empresa personalizou um material transparente, com maior transmitância de luz na área da câmera sob a tela, e redesenhou a estrutura de pixels para otimizar a transmitância de luz da tela.

publicidade

Além disso, ajustou especificamente o algoritmo de equilíbrio de branco, que pode se adaptar a diferentes fontes de luz e calibrar a cor da imagem e, claro, manteve o recurso já utilizado na geração anterior, utilizando o módulo de câmera personalizado para amplificar a captura de luz.

Via GSM Arena