Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google Fotos muitas vezes libera melhorias para o app de Android antes do iOS, mas já faz tempo que um recurso está disponível exclusivamente na plataforma rival. O widget de memórias do Fotos só podia ser usado no sistema operacional da Apple.

Agora também em um widget, a função já estava disponível para todos os usuários no app. Basta abrir o Google Fotos para conferir os destaques de memórias. Desde o começo da pandemia a ferramenta foi aprimorada, escolhendo, por inteligência artificial, grupos de imagens a partir de uma série de filtros. Mas colocar o widget na área de trabalho era impossível no Android. A atualização mais recente, 5.52.0.038, é que traz a novidade.

publicidade

Mesmo assim, tudo indica que a liberação do widget de memórias do Google Fotos ocorre pelo vontade da empresa. Nem todos nesta versão do aplicativo receberam o recurso. Como é comum, o Google deverá liberá-lo gradualmente ao longo das próximas semanas.

Visualização limitada
Widget de memórias do Google Fotos em funcionamento no Android

Gostou do papel de parede? Baixe aqui / Imagem: XDA Developers

O widget de memórias do Google Fotos funciona exibindo um slide show com as imagens daquela semana há um ano ou mais. Ao clicar na grade do recurso, o app é expandido direcionando o usuário para aquela seleção de fotografias. Há outros filtros no app para este recurso, permitindo visualização de memórias a partir de cenários, viagens, e outras características. Mas estas estão indisponíveis no widget, por enquanto.

Widget de memórias do Google Fotos em funcionamento no Android

Imagem: XDA Developers

Vale lembrar, o Google descontinuou o armazenamento ilimitado do Google Fotos, torcendo para que a falta de espaço acabe convencendo mais usuários a assinarem o serviço. O anúncio foi feito no ano passado, e desde então a empresa intensificou o lançamento de novos recursos.

Via Android Central e XDA Developers

publicidade