Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google Fotos está testando uma atualização que vai facilitar as pesquisas pelas suas imagens. O app vai contar com uma categoria de filtros para ajudar a encontrar fotos de um determinado grupo de pessoas em determinado formato, por exemplo, entre as imagens no aplicativo. No entanto, a categoria não está disponível para todo mundo ainda.

Como o pessoal do Android Police pode conferir, abrindo o Google Fotos e buscando por uma pessoa em particular, duas fileiras de filtros aparecem abaixo do campo de busca. Nas categorias de filtro você pode escolher entre diferentes tipos de mídia, como selfies, vídeos e screenshots. Você também pode acrescentar outras pessoas, e o Google Fotos pesquisa por imagens e vídeos contendo todas as pessoas selecionadas.

publicidade
Busca no Google Fotos já funciona bem, mas está sendo aprimorada

Já era possível fazer pesquisa por fotos com mais pessoas digitando a descrição das imagens que você estava procurando na barra de busca, mas com os novos filtros do Google Fotos as pesquisas ganham uma interface visual mais interativa. Como as mudanças ainda não apareceram para todo mundo, é possível que a atualização esteja em teste de servidor para o Google Fotos, e que seja implementada para todos os usuários em breve.

Além dessa atualização em particular, no Google I/O que começou hoje foram anunciadas várias outras novidades para o Google Fotos. O app vai ganhar uma ferramenta de animação de pessoas por inteligência artificial, coleções e memórias mais apuradas, e a possibilidade de remover fotos indesejadas das memórias. Além disso, foi anunciada a possibilidade de usar pastas privadas no Android 12.

Mas em outra notícia não tão boa, enquanto o Google Fotos oferece armazenamento ilimitado gratuito agora, esse serviço deve acabar em breve e quando o limite acabar, a solução vai ser contratar os pacotes pagos do Google para armazenamento.

Imagem: PNW Production / Pexels

publicidade