Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O iOS finalmente se rendeu aos widgets na home com a chegada da versão 14. A Apple vem concentrando esforços nesse sentido e por isto uma das novidades do iOS 15 deverá ser o aprimoramento desses blocos dinâmicos para a área de trabalho. Se valendo do novo recurso, o Google Maps está lançando seus novos widgets para iPhones e iPads.

No iPhone realmente só é exigido o iOS 14, mas o iPad exige a versão 15 beta do firmware. Eles ficam disponíveis após a atualização do Google Maps para a versão 5.74, via App Store. O primeiro deles traz atalhos para locais salvos — como casa e local de trabalho. Também é possível procurar diretamente por restaurantes, postos de abastecimento, e outros próximos.

publicidade

Capturas de tela do novo widget do Google Maps para iOS

O segundo widget do Google Maps oferece condições de tráfego antes do início de um trajeto. Ele traz conteúdo dinâmico a depender do destino solicitado. Por exemplo, se o lugar for um restaurante, o bloco dinâmico pode oferecer horários de funcionamento e mesmo resenhas. Nos nossos testes, o widget não apareceu com uma simples atualização, foi preciso apagar e instalar novamente o app do Google Maps. As imagens desse post foram capturas de telas feitas na nossa redação.

Outras melhorias do Google Maps

Os novos widgets do Google são personalizados e dinâmicos, e projetados para a área de trabalho do smartphone ou tablet da Apple, e se unem aos widgets do Apple Maps, já disponíveis no iOS 14, mas certamente serão muito úteis para quem prefere usar o app do Google para conferir pontos de transporte público próximos e horários de partida.

Além disso, a função de dados preliminares da viagem já haviam sido disponibilizadas a motoristas via Google Maps para Waze. Desde o ano passado, a companhia tambémtem criado novidades específicas voltadas para os tempos de pandemia.

publicidade