Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A iQOO, subsidiária da Vivo Global, acaba de anunciar a data de lançamento da série iQOO 8 na rede social chinesa Weibo. De acordo com a empresa, conheceremos seus novos smartphones topo de linha no dia 17 de agosto às 19h30 em horário local, equivalentes a 8h30 por aqui.

A data do anúncio já havia sido aventada por conta de um vídeo postado por Feng Yufei, presidente da iQOO, em que ele jogava bilhar e usava uma bola 8 para encaçapar a bola 4. Para alguns, os números sugeririam explicitamente que a data de lançamento da linha iQOO 8 seria anunciada no dia 04 de agosto na China. Felizmente, eles estavam corretos.

publicidade
Novo processador e super carregamento fazem parte da linha

Um dos motivos dos novos smartphones da iQOO serem tão aguardados se deve ao seu processador. A linha será uma das primeiras a possuir o chip Snapdragon 888+, versão atualizada do processador mais potente da Qualcomm até o momento. Os iQOO Série 8 só não inaugurarão o chip, aliás, graças ao lançamento do Honor Magic 3, previsto para ser lançado com o Snapdragon 888+ na próxima quinta-feira, dia 12 deste mês.

Anúncio da data de lançamento da série iQOO 8, esperado para o dia 17 de agosto

Em relação à RAM e ao armazenamento, espera-se que eles sejam de 12 GB e de 256 GB, respectivamente. O mais impressionante, no entanto, é o carregamento rápido de 120W, demonstrado na conferência ChinaJoy ao longo dos últimos dias. Mas, pode ser que a empresa vá além e torne possível o carregamento de 160W, igual ao do Infinix Concept Phone 2021, para os novos iQOO Série 8.

Além disso, um vazamento anterior havia mencionado que a tela da nova linha seria AMOLED com resolução de 3200×1400 pixels. Isso condiz com o foco que a empresa escolheu para um teaser lançado recentemente, em que a tela era apontada como um diferencial dos smartphones:

publicidade

De qualquer jeito, com apenas duas semanas até o lançamento da série iQOO 8, não teremos que esperar muito para conferir todas as suas especificações. Resta somente saber se ele será capaz de fazer como seu antecessor e superar a concorrência em questão de desempenho, ainda mais com o inédito Snapdragon 888+.

Via GSMArena