Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Realme Magdart, carregador magnético para Android similar ao MagSafe, da Apple, será lançado oficialmente nesta terça-feira (03/08). E já foi flagrado em pleno funcionamento. Um vídeo obtido pelo pessoal do XDA Developers mostrou o acessório dando carga no futuro Realme Flash.

O smartphone Realme foi colocado em cima do Magdart com 18% de carga e, com pouco mais de 3 minutos de conexão, já teve sua capacidade elevada para 25%. De acordo com as projeções, isso significa dizer que um celular carregado por ele pode sair do zero absoluto aos 100% de carga em menos de uma hora.

publicidade

Outras imagens obtidas pela galera do site mostraram também que o Realme Magdart está fornecendo 35W de energia para o smartphone, mas que a potência real do carregador seria de 50W. Para quem não se recorda, esse é o máximo que o governo chinês pretende autorizar na futura regulamentação no país.

O que mais esperar?

Os interessados poderão acompanhar o evento de lançamento da Realme nos canais oficiais da Realme no YouTube, Twitter e Facebook, às 9h desta terça, pelo horário de Brasília. Quem quiser fugir das redes sociais, há um site especial que fará a transmissão também. A empresa promete que o seu carregador magnético será o mais veloz do mercado, e o teste vazado mostra que o caminho está traçado.

O lançamento do carregador magnético Realme MagDart, porém, será inicialmente exclusivo para o smartphone que será oficializado na mesma ocasião. Falamos do Realme Flash, cujo principal apelo será mesmo a inclusão desta tecnologia. Celulares já lançados ficarão de fora da novidade — mas os futuros dispositivos da chinesa poderão embutir esta compatibilidade.

publicidade

Assim como a Apple faz com o iPhone 12 e a tecnologia MagSafe, a Realme pretende ofertar uma série de acessórios com encaixe magnético. Todos eles ainda são um mistério. Vale lembrar que uma marca que explora periféricos por magnetismo é a Moment — que inclusive está começando a ofertar esta possibilidade para smartphones Android.

Via 9to5Google