Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Enquanto não se sabe se o OnePlus 9T será mesmo cancelado, um conhecido design no mercado de smartphones se adiantou aos executivos da marca, e criou um vídeo-conceito no qual deixou a imaginação correr solta ao apostar em como será o futuro OnePlus 10 Pro. Jermaine Smit, o ConceptCreator do YouTube, compartilhou sua criação com os parceiros do site holandês LetsGoDigital.

publicidade

Se as ideias colocadas pelo designer forem colocadas em prática pela OnePlus, podemos estar em vias de ver a chegada de um forte concorrente ao mercado de celulares considerados flagships. O conceito conta com uma tela completamente limpa, sem furos para a câmera de selfie, sugestionando que a lente seria alocada por baixo dela, como no recém-lançado ZTE Axon 30 e no futuro Samsung Galaxy Z Fold 3.

Ainda sob a tela, o vídeo-conceito do OnePlus 10 Pro indicou que o futuro flagship, que pode dar as caras no 1º trimestre de 2022, seria AMOLED, com resolução de 1440 x 3216 pixels e uma taxa de atualização inteligente de 120Hz. É possível que o formato de 6,7 polegadas, tradicional na marca, também seja mantido.

Câmeras de respeito

Claro que, como já foi dito, trata-se apenas de um conceito, mas o vídeo do possível OnePlus 10 também deixou aguçados os usuários que curte utilizar o celular para fazer fotos com qualidade profissional. O design traseiro mostrou um conjunto óptico totalmente redesenhado.

Imagem mostra conjunto de câmeras do OnePlus 10 Pro em conceito desenhado por designer

publicidade

Nele, foi possível observar duas câmeras, uma ultra-wide e outra panorâmica, ambas equipadas um grande sensor de 1 polegada, que teria 108 megapixels. O sistema da câmera é apoiado por um poderoso flash Xenon. Outro detalhe interessante é o anel recartilhado cromado ao redor do módulo das lentes, que teria sido inspirado na câmera analógica Hasselblad 500c, de 1957.

Além disso, o conceito de Jermaine pressupõem que o novo carro-chefe será equipado com uma lente biônica e um outro recurso, chamado de Super Panoramic. A ideia, segundo o conceito, é utilizar a lente biônica para criar um autofoco mais rápido e, com o outro recurso, incrementar a qualidade das fotos panorâmicas.

Imagem mostra frente e verso do possível OnePlus 10 Pro, segundo conceito criado por um designer

Se você está estranhando o fato de o possível OnePlus 10 Pro ter sido projetado no conceito com duas câmeras a menos que as existentes na Série 9, aqui vai a explicação. A câmera monocromática de 2 megapixels, assim como a ultrawide de 8 MP, serão incorporadas às novas lentes. As duas câmeras integradas têm um sensor de imagem maior, que o torna mais capaz de capturar fotos detalhadas em condições de pouca iluminação.

Via Slash Gear