Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Marca que mais cresceu em vendas nos Estados Unidos entre janeiro e junho de 2021, a OnePlus pode ter cancelado um de seus lançamentos mais esperados do ano, o 9T. Quem bancou a informação foi o leaker Max Jambor (@MaxJmb), em uma postagem curta e grossa em sua conta no Twitter, nesta terça-feira (27/07): “Sem 9T”.

Caso a informação do insider se confirme, essa será a primeira vez, desde 2015, que a submarca da Oppo deixará de mandar ao mercado uma versão a mais de seu badalado flagship. O histórico conta a favor do vazador, que no ano passado foi o primeiro a revelar que a fabricante não mandaria ao mercado o OnePlus 8T Pro, algo que acabou se confirmando posteriormente.

Crise nos chips

A suposta desistência da OnePlus em lançar o 9T pode estar ligada diretamente à crise mundial de abastecimento de chips. Segundo o leaker, o problema que também está afetando o planejamento de rivais como Samsung e Huawei na produção do Galaxy S21 FE e do P50, respectivamente, teria pesado para a decisão.

publicidade

Caso realmente o lançamento do OnePlus 9T venha a ser cancelado pela fabricante, os consumidores terão a missão de manter a marca que mais cresceu nos Estados Unidos no primeiro semestre de 2021 com os flagships da família que já estão à venda. Para quem não se lembra, os modelos OnePlus 9 lançados no mês de março com suas câmeras Hasselblad vieram nas cores Arctic Sky, Astral Black e Winter Mist, no aparelho mais modesto, e Pinus Green, Morning Mist e Stellar Black, no irmão mais robusto da dupla.

O lançamento da nova geração, que se chamará OnePlus 10, está previsto para algum momento do 1º trimestre do ano que vem. Quem ficou frustrado pelo fato de o OnePlus 9T talvez ter sido cancelado, o jeito será marcar no calendário um espaço entre janeiro e março para saber como será a futura geração do flagship chinês.

Via Phone Arena

Imagem: Karlis Dambrans/iStock