Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Huawei pode até estar perdendo mercado no segmento de smartphones, mas isso não significa que tenha desistido de lutar nessa e em outras frentes. Um bom exemplo é o lançamento da Sound X nesta sexta-feira (30/07). A smart speaker anunciada pela marca chinesa tem uma série de atrativos que prometem, com o perdão do trocadilho, fazer barulho na disputa com as rivais.

Imagem mostra Huawei Sound X e sua luz LED

publicidade

Além das luzes LED em cores que prometem acompanhar a batida da música e dar um charme ao ambiente, algo que também é encontrado em modelos da JBL e de outras marcas, a Huawei foi além. A empresa equipou a Sound X com o HarmonyOS 2, sistema operacional próprio da marca, lançado no início de junho para suprir o gap causado pelas sanções que tiraram os serviços Google dos produtos da linha.

 

A presença do HarmonyOS 2 na composição da Sound X, permitirá à caixa de som da Huawei ser, literalmente, inteligente. O acessório poderá se comunicar de forma rápida com smartphones (como o P50), tablets e outros dispositivos, preferencialmente da marca (mas não apenas dela). O conjunto permitirá ainda ao usuário interagir com a Sound X por meio de comandos por voz, escolhendo diferentes configurações de luz e som para cenários distintos.

 

publicidade
Efeito 360º

Imagem mostra várias caixas de som Huawei Sound X e suas luzes LED

 

Entre as especificações divulgadas pela Huawei para a Sound X está no áudio surround 360º. E não é segredo o que ele promete: qualidade de música abrangente, independentemente da posição em que a smart speaker for colocada no ambiente. Ou seja: com os quatro alto-falante distribuídos para direcionar o som em todas as direções.

Imagem mostra mão de uma pessoa se aproximando da smart speaker Huawei Sound X, lançada hoje pela marca

A caixa de som foi projetada em corpo de plástico e malha translúcido, que abriga quatro alto-falantes de médio porte de 5W, um subwoofer de 50W e um tweeter de 3W. Para efeitos de comparação, a geração anterior da marca tinha dois woofers e seis alto-falantes full-range. Ainda não há preços oficiais ou data específica para o início das vendas da Huawei Sound X, mas é possível fazer reservas no site oficial da fabricante.

Via Gizmo China