Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O que um app como o Google Maps pode nos ajudar em tempos de pandemia da Covid-19 e a proliferação de suas novas variantes ao redor do mundo? Em muita coisa. Hoje, é vez mais comum nos deparamos com mudanças na rotina que envolvem desde o fechamento e a alteração no horário de funcionamento de locais, até a mudança de hábitos em nossa rotina. Para manter os usuários protegidos, além de oferecer informações sobre a lotação do transporte público, o Google publicou uma lista com oito dicas de uso do app Google Maps que auxiliam os usuários na hora de planejarem as suas rotas em tempos do “novo normal”.

1- Verifique com antecedência o transporte público

De acordo com o Google, as dicas incluem informações sobre alguns recursos que foram atualizados no aplicativo durante a pandemia, como a tecnologia de previsão de transportes públicos que dá aos usuários um panorama dos horários em que haverá maior lotações em ônibus, trens e metrôs. Para acessar estas informações, basta selecionar uma rota no Google Maps e escolhera opção de transporte público. Segundo os desenvolvedores, há mais de 10 mil agências de transporte cadastradas em 100 países ao redor do mundo.

publicidade
2- Verifique os período de pico dos estabelecimentos

O Google destaca que o Google Maps também costuma indicar os períodos de lotação de locais públicos, como lojas, bares e restaurantes, além das já citadas informações sobre lotação do transporte publico, dois recursos muito úteis em tempos de pandemia. Eles recomendam que, antes de sair, os usuários chequem se há períodos com menor movimento. Além disso, o Google também  lembra que o app do Maps fornece a opção de reservas, o que dá uma estimativa para o proprietário organizar a sua lotação.

3- Relembre os seus lugares favoritos

A empresa incentiva que os usuários utilizem os recursos do histórico do Google Maps, que traz informações de locais visitados, além de experiências como viagens e pedidos em restaurantes. Estas experiências podem ser catalogadas e transportadas para uma lista compartilhada com outros usuários.

4-Evite o contato

Quanto menos contato, melhor. O Google reforça que, se você tiver um smartphone com NFC, pode usar o Google Pay para pagamentos sem o contato direto com outras pessoas. Basta aproximar o seu aparelho na cabine de pagamento e pagar o estacionamento ou recarregar o cartão do transporte público, por exemplo.

5- Deixe um review

Avaliar um local no Google Maps é fundamental para que a comunidade se sinta segura em tempos de pandemia. De acordo com o Google, você pode acrescentar comentários sobre as medidas de segurança contra a Covid-19 tomadas pelos estabelecimentos no próprio aplicativo do  Maps. Além disso, você também pode contribuir com a divulgação dos estabelecimentos com elogios.

publicidade

A lista com todas as dicas do Google está disponível no blog oficial do Maps.