Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Spotify testa novos recursos para o seu app de Android, incluindo um novo widget para a tela inicial e um miniplayer que muda de cor para combinar com a capa do álbum reproduzido.

Disponível na versão do Spotify Beta 8.6, a mudança afeta o miniplayer interno do app, aquele que é exibido na barra inferior da interface enquanto o usuário navega por outras sessões. De acordo com as imagens divulgadas, o menu ficou bem parecido com o player da barra de notificações do Android, que já possuía esse esquema de cores, e agora passa a ter uma leve transparência, o que dá a impressão de estar flutuando sob as outras telas do Spotify.

publicidade

Apesar disso, não está claro quando o novo layout chegará para todos os usuários da plataforma, mas você pode conferi-lo baixando o Spotify Beta na Google Play.

Spotify lança atualização de miniplayer que muda de cor de acordo com a capa do álbum no Android. Imagem: Spotify

Spotify lança atualização de miniplayer que muda de cor conforme a capa do álbum no Android. Imagem: Spotify

Spotify investe em recursos e vê reflexo em assinaturas

Ao que tudo indica, o Spotify aproveitou a alta nas assinaturas do aplicativo para recompensar os usuários com novas funcionalidades na plataforma. Nas últimas semanas, a empresa também anunciou a criação de uma aba de alertas que atualiza os usuários em tempo real sobre as novidades dos artistas e podcasts seguidos, além de uma parceria com a plataforma de Giphy para a criação de Gifs exclusivos de artistas que redirecionam o usuário para as suas páginas na rede de streaming.

A empresa também planeja expandir a sua atuação com a criação de conteúdos exclusivos e com a o crescimento da Greenroom, plataforma de conversas por áudio (similar ao Clubhouse), que atingiu a marca de 100 mil instalações em pouco mais de um mês.

Também está previsto a chegada do Spotify Hi-fi em algum momento de 2021, serviço que permitirá a execução de músicas em formato lossless sem custos adicionais para os assinantes.

publicidade

Via 9to5Google