Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Spotify e Giphy firmaram parceria nesta quinta-feira (22/07) para lançar um recurso inédito. Ele vai permitir aos usuários compartilharem GIFs musicais, como de clipes, com um link para a música no Spotify. Você encontra o GIF do artista no banco de dados do app e tem acesso a um botão que redireciona para a página dele no app de música para ouvir.

Entre os músicos com página oficial em ambas as plataformas, estão Doja Cat, The Weeknd, Post Malone, Nicki Minaj e Conan Gray. O serviço de streaming promete incluir novos artistas em breve. A novidade está disponível para usuários de todo o planeta e pode ser conferida em qualquer perfil de artista verificado no Giphy — tanto na versão mobile quanto na desktop.

publicidade
Página do músico americano Post Malone no Giphy agora está integrada ao Spotify

Página oficial do músico americano Post Malone no Giphy agora está integrada ao Spotify

Com a integração ao Giphy, o Spotify espera incluir os GIFs com música no cotidiano dos usuários em apps de texto e chats em grupo. A ideia é chegar a uma dinâmica semelhante ao Instagram, em que o usuário pode compartilhar música por meio de Stories ou Reels. Em último caso, também se trata de captar usuários para o Spotify, aumentando o poder de influência do streaming em outras redes, e monetizar visualizações em GIF para os artistas, que se aproveitam da exposição para puxar campanhas de marketing e vender seus álbuns ou singles mais recentes.

O Spotify não havia se unido antes ao Giphy, mas já firmou parceria outras vezes com o Facebook, dono da plataforma de GIFs desde o ano passado. Na última ocasião, as duas empresas começaram a trabalhar em um projeto chamado Boombox, que vai integrar os dois apps e possibilitar ao usuário um miniplayer para ouvir músicas ou podcasts do Spotify na rede social.

Via TechCrunch

publicidade