Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Como previsto há aproximadamente um mês, a Samsung vai iniciar os testes da versão beta da interface One UI 4.0, que roda no Android 12 (isto é, é uma atualização de sistema operacional). Um comunicado postado na versão sul-coreana do site da empresa, e descoberto pelo leaker Ice Universe (@Universelce), confirmou o que vinha sendo especulado.

De acordo com o anúncio oficial, os donos de smartphones Samsung das linhas Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra estão convidados a se inscrever para os testes beta do sistema operacional que rodará em conjunto com o Android 12. Os testes, ao menos nessa primeira fase, serão realizados somente com usuários que residam na Coreia do Sul.

Nenhuma novidade da One UI 4.0 foi confirmada, mas algumas especuladas dizem respeito à adoção da Material You, além de mudanças nos ícones dos apps e no esquema de cores. Com o Material You, o sistema cria uma paleta de cores inspirada na cor da foto que você escolheu para wallpaper. Além da interface, os widgets também terão sua cor adaptada para combinar com as fotos que você escolher.

publicidade
Sem data prevista

Apesar de iniciar a convocação dos usuários interessados em testar a novidade que está sendo preparada para o Android 12, ainda não há uma data específica para o início efetivo dos trabalhos envolvendo o beta da One UI 4.0 na série Galaxy S21 da Samsung. O prazo para que a versão beta se transforme na definitiva, estável, também não foi estabelecido.

Apenas para efeito comparativo, vale lembrar que os testes beta na One UI 3.0 demoraram menos de dois meses, e foram realizados entre outubro e meados de dezembro do ano passado. Todas as novidades sobre atualizações da Samsung, envolvendo ou não a versão beta da UI 4.0 para Android 12, estão disponíveis no site da empresa, mas o “sim” às aplicações para os testes anunciado será enviado pelo app Samsung Members.

Via de regra, a Samsung utiliza seus flagships mais atuais para o pontapé inicial de novas versões do Android e de sua interface. Como agora ela promete três anos de upgrades e quatro de atualizações de segurança, é certo que a nova One UI chegará a mais aparelhos Galaxy no mercado. A presença nos futuros Z Fold 3 e Z Flip 3 de imediato, no entanto, parece descartada.

Via GSM Arena

Imagem: Primakov/Shutterstock