Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google apresentou hoje no Google I/O, a nova interface do Android 12, o Material You, que estará disponível primeiro em smartphones Pixel a partir do outono dos Estados Unidos, ou seja, a partir do fim de setembro desse ano. Com o Material You, o mais importante são os detalhes, que já podem ser testados no beta do Android 12. Por exemplo, o sistema cria uma paleta de cores inspirada na cor da foto que você escolheu para wallpaper. Além da interface, os widgets também terão sua cor adaptada para combinar com as fotos que você escolher.

Nova interface Material You do Android 12

publicidade

Outro detalhe interessante é que a tela começa a acender a partir do ponto que o botão é ligado. Ao pegar o celular, a tela acende por baixo. O relógio aparece maior, quando você não tem novas notificações. As notificações, aliás, foram repensadas, estão bem mais minimalistas, e segundo o Google, foram reimaginadas para ajudar a fazer as tarefas. As animações e transições também são mais fluidas. Acima das notificações, a tela de configurações rápidas agora inclui o Google Home e o Google Pay, facilitando a tarefa de controlar seus dispositivos de casa conectada, ou fazer pagamentos com o serviço do Google.

Material You é a evolução de muitos anos de design na interface do Google

O Material You é uma bela evolução em relação ao design Material, apresentado pela primeira vez pelo Google em 2014. A ideia é poder personalizar todos os seus dispositivos com a nova interface, apesar de no começo, o novo design do Material You ser exclusividade dos Pixels. No vídeo abaixo, uma prévia do beta do Android 12, e como ele é voltado para facilitar a vida do usuário, interagir melhor com outros dispositivos, e mantendo a sua privacidade.

Confira no vídeo abaixo como o Google imagina essa interação entre o seu smartphone e tablets, caixas de som smart, notebooks e até mesmo o seu carro.

publicidade

Saiba mais sobre o Material You, nova interface do Android 12 do Google.

Android 12 também é mais seguro

O Android 12 também é mais seguro, e oferece maior transparência sobre os dados que estão sendo usados por cada aplicativo. Um novo painel de privacidade centraliza todas as suas autorizações, e permite que você revogue as de apps rapidamente, se for preciso. Seguindo o exemplo da Apple, você agora sabe se algum app está usando seu microfone ou câmera com um aviso visual no topo da tela. O novo Android apresenta o Private Compute Core, com proteção de privacidade integrada no próprio sistema. Ele também terá pastas protegidas, como mostramos aqui.

Clique abaixo para ver o vídeo de apresentação do Android 12.