Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Samsung disponibilizou uma atualização da sua interface baseada em Android 11, chamada agora de One UI 3.0. Os celulares das séries Galaxy Note 20 e Galaxy S20 já vem com o upgrade, porém a empresa está liberando essa nova versão da interface para outros modelos.

Após lançar sua atualização na Coreia do Sul, a fabricante já está ampliando a rede de distribuição do novo programa. Consumidores da Alemanha, China, Estados Unidos, Índia e Reino Unido já podem ter acesso ao One UI 3.0.

publicidade

Em seu fórum da comunidade Samsung, a empresa coreana anunciou outros modelos de celulares que vão receber a atualização, são eles:  Galaxy S10e, Galaxy S10, Galaxy S10+, Galaxy S10 5G, Galaxy Z Flip 5G, and the Galaxy Z Fold 2 5G. Além disso, usuários com os modelos Note 10 e Note 10+ que moram nos países citados já podem atualizar seus dispositivos para receber a nova interface.

O que muda?

A atualização do One UI 3.0 acrescenta diversas melhorias aos celulares da Samsung:

  1. Câmera: o sistema da câmera ganhou melhorias no autofoco, além de reforçar a estabilização para fotos da lua e novos níveis de zoom.
  2. Ligação, mensagem e contatos: Agora ficou mais fácil apagar contatos duplicados, a caixa de mensagens recebeu um sistema de lixeira e a tela de ligações pode ser customizada com fotos ou vídeos do usuário.
  3. Tela de toque: algumas funcionalidades foram acrescentadas a Home. Agora, com dois toques em um espaço vazio o sistema bloqueia a tela. Além disso, tocando e segurando um app permite adicionar widgets relacionados, a tela de bloqueio está mais dinâmica e, ainda, há ferramentas novas no Always On Display.

Além desas, o design ganhou cara nova e algumas modificações foram feitas nas funcionalidades, como os comandos de acessibilidade e os painéis de Bem-estar Digital e Controle dos Pais. Recursos como AoD widgets, Samsung DeX e teclado Samsung também mudaram.

Via: Sammobile

publicidade