Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Samsung personaliza a experiência Android com a chamada One UI, sua interface proprietária baseada no sistema operacional. Ela substituiu as finadas TouchWiz e Samsung Experience, e já se encontra na sua terceira grande atualização. A quarta, porém, não estaria distante: segundo um insider, a empresa planeja iniciar no mês que vem os testes da One UI 4.0, que possivelmente, considerando o timing e a relação próxima da Samsung e Google, deve ser baseada em Android 12.

Trazendo mudanças substanciais de interface, são adicionados novos recursos, atalhos, e outras ferramentas de usabilidade para os smartphones Galaxy. Com a versão 3.0 e 3.1, por exemplo, foram adicionadas as possibilidades de remoção de dados de geolocalização antes do compartilhamento de imagens e mais funções para widgets e tela de bloqueio. O que nos espera com a One UI 4.0 ainda não sabemos, mas segundo o insider Ice Universe, ela começará a ser testada no próximo mês.

publicidade
Grandes atualizações geram grandes expectativas

A Samsung teria escolhido modelos da linha Galaxy S para os testes da One UI 4.0. Com isso, é esperado que os próximos lançamentos — como o Galaxy Z Fold 3 — cheguem ao mercado com a versão 3.1.1 da interface.

Se a sul-coreana descartou mesmo outros updates durante a fase 3 da One UI, é bastante provável que ela lance novas ferramentas e recursos de interface na próxima atualização — vez que um novo número inteiro na versão de software costuma representar um update robusto. Infelizmente Ice Universe não traz maiores detalhes sobre os testes da One UI 4.0, que devem selecionar usuários do Galaxy S21 para o experimento.

Via de regra, a Samsung utiliza seus flagships mais atuais para o pontapé inicial de novas versões do Android e de sua interface. Mas como agora ela promete três anos de upgrades e quatro de atualizações de segurança, é certo que a nova One UI chegará a mais aparelhos Galaxy no mercado.

Via Droid Life

publicidade