Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

As conversas iniciadas em meados de junho entre LG e Apple deram resultado, e a empresa sul-coreana vai começar a vender produtos como iPhones e iPadas em suas lojas locais a partir de agosto. Um porta-voz da LG confirmou nesta quarta-feira (28/07) que as pendências foram resolvidas, e que as lojas LG Best Shop serão abastecidas com dispositivos Apple em breve.

Um dos pontos que estavam travando o acordo era um trato firmado entre LG e Samsung em 2018. As duas empresas sul-coreanas haviam concordado em vender apenas suas próprias marcas de telefones em suas lojas, evitando, assim prejuízo aos fabricantes de smartphones de marcas consideradas menores. A associação informou, no entanto, que assinou um novo contrato com a LG, liberando a marca para vender produtos de outras companhias, como a Apple.

publicidade

Além de iPhones e iPads, carros-chefes da Apple, o novo acordo permitirá que as lojas da LG possam vender também toda a linha de gadgets da empresa americana, como os modelos de Apple Watch. O único ponto que não foi divulgado é em relação aos notebooks, já que a LG mantém a produção desse tipo de dispositivo e, provavelmente, não vai querer a concorrência dos produtos Apple dentro do mesmo território.

Troca sem troco

A Samsung também iniciou conversas com a LG para, assim como a Apple, ser autorizada a vender seus produtos nas lojas da antiga concorrente, mas, até agora, não chegou a sacramentar o acordo. Enquanto isso, a empresa, junto com a própria Apple, está protagonizando uma ação interessante.

Samsung e Apple estão oferecendo US$ 135 (R$ 697, na conversão com a cotação de hoje) para usuários interessados em trocar seus celulares LG por modelos Galaxy ou iPhone. As fabricantes costuraram o acordo diretamente com a LG e com as próprias operadoras de telefonia locais.

Via ZDNet

publicidade

Imagem: Vadim/iStock