Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

São quase 20 anos de intervalo entre o lançamento do modelo original e a versão 2021 do Nokia 6310, anunciada pela HMD Global. O celular pode ser considerado do tempo das cavernas,  de um longínquo 2002, antes da Guerra do Iraque, quando Shakira e Eminem já faziam sucesso, o Brasil conquistava o penta no futebol e Lula era eleito para seu primeiro mandato.

Nokia 6310 versão 2021O clássico telefone Nokia 6310 foi lançado ontem com o ultra resistente Nokia XR20 e o grandão Nokia C30, e é o mais novo membro da família Originals, reimaginado para o usuário conectado de hoje. Neste ponto, sobre conexão, o feature phone Dual Chip da HMD Global traz suporte para Wi-Fi, GPS e Bluetooth 5.0, além de acessar a rádio FM.

publicidade
Para a vovó e o vovô
Nokia 6310 em cima de uma mesa

Divulgação/Nokia

Na aparência, o feature phone traz o tradicional teclado físico embaixo de uma tela (que não é sensível ao toque) com 2,8 polegadas e 240 x 320 pixels de resolução. O celular pode ser uma escolha muito interessante para idosos, já que sua tela é consideravelmente grande para um telefone clássico e oferece uma leitura aparentemente fácil.

Atrás, a única câmera vem com 0,3 MP, localizada acima de uma lanterna que pode ser usada como flash. Já por dentro, uma bateria de 1150 mAh consegue, segundo a empresa, manter o celular vivo em stand-by por semanas entre uma recarga e outra.

Não podia faltar a cobrinha
tela do celular com o jogo da cobrinha

Divulgação/Nokia

Para gastar a energia de uma carga, o usuário pode falar por mais de 19 horas no telefone, ou se envolver bastante no bom e velho Snake (o famoso jogo da cobrinha), que vem instalado no Nokia 6310. Os recursos são processados pelo Unisoc 6531F, rodando o sistema operacional S30+ da Nokia, acompanhado de 16 MB de RAM e 8 MB de capacidade (que pode ser aumentada pelo slot de cartão de memória para até 32 GB).

Na parte de baixo do celular, há uma porta micro USB e uma de 3,5 mm para fone de ouvido. O modelo 2021 do Nokia 6310 será lançado globalmente em mercados selecionados a um preço sugerido de 40 Euros (cerca de R$ 244, desconsiderando diferenças de impostos ou taxas). O telefone é oferecido em três opções de cores: verde-escuro, amarelo, preto e azul-claro (apenas na Índia).

publicidade

Clique abaixo para ver o vídeo de apresentação do Nokia 6310.

Via PhoneArena