Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Como esperado, a HMD Global apresentou hoje o Nokia 6300 4G, uma versão repaginada do velho smartphone lançado 13 anos atrás pela Nokia. Apesar do visual interessante imaginado outro dia por um entusiasta, a HMD Global foi bem menos ousada com o produto final.

O processador é igual, um Snapdragon 210 com apenas 512 MB de RAM. A memória interna é de apenas 4 GB, mas ele tem um slot para cartões microSD de até 32 GB. A bateria é de 1500 mAh nos dois modelos. O grande destaque mesmo é sua autonomia, que chega a 27 dias em modo de espera, ou menos de 8 horas se você efetivamente usar ele para falar.

publicidade

A gente já sabia que os dois teriam um hardware básico e que iriam rodar o sistema KaiOS, mas pelo menos eles terão versões de apps populares como WhatsApp e Facebook. Além disso, os dois terão apps do Google como o Google Maps e o YouTube, além é claro do Google Assistante.

Nokia 6300 4G, básico até dizer chega

O Nokia 6300 4G tem uma tela realmente minúscula, 2,4 polegadas. Ele também uma câmera traseira, mas a resolução é VGA. O celular também tem entrada para fones de ouvido e rádio FM. A Nokia também destaca em seu site que ele pode criar um hotspot 4G, o que não é nenhuma exclusividade, mas pelo menos ele pode servir como um bom acessório para celulares mais inteligentes que ele, digamos assim.

Assista ao vídeo abaixo.

Nokia 8000 4G, melhor, mas não muito

Nokia 6300 e Nokia 8000 4G lançados pela HMD Global

publicidade

O Nokia 8000 4G é mais interessante do que o seu irmão menor, mas não muito. De qualquer forma, ele tem um design que talvez seja mais próximo do que se esperaria da versão repaginada do 6300. Mas, mesmo nele, a tela é absurdamente pequena, apenas 2,8 polegadas.

Veja o vídeo do Nokia 8000.

Preço bem em conta

Definitivamente, são dois celulares que atendem a um público específico, os que adoram teclados físicos e os que odeiam telas grandes. Pessoalmente, acredito que a demanda por esse formato seja bem pequena, e que se torne ainda menor no futuro. Mesmo assim, o produto faz sentido, já que mesmo que não seja um grande sucesso de vendas, vai atingir (e atender) o seu nicho.

O 6300 tem versões em cinza, branco e ciano. O 8000 tem versões em branco, preto, azul e dourado, todos com acabamento de vidro. O Nokia 6300 4G custa 49 Euros, ou cerca de R$ 317, enquanto o Nokia 8000 4G sai por 79 Euros, ou cerca de R$ 511.

Os dois novos celulares 4G da Nokia já têm suas próprias páginas no site da HMD Global, saiba mais sobre o Nokia 6300 4G e o Nokia 8000 4G.

Para saber mais, leia o release sobre o Nokia 6300 e o Nokia 8000 no site da HMD Global.