Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A HMD está lançando três novos smartphones Nokia, o ultra resistente Nokia XR20, o Nokia 6310, que é a releitura de um clássico e o Nokia C30, além de vários acessórios de áudio das linhas Go, Micro, Comfort e Clarity. Além disso, a HMD Global anunciou parcerias com o Spotify e com a ExpressVPN, e ambos os serviços serão oferecidos para os clientes que comprarem smartphones Nokia.

O super resistente Nokia XR20

publicidade

Após ser certificado e vazado, finalmente o Nokia XR20 foi lançado oficialmente. Equipado com o vidro Gorilla Glass Victus da Corning, o novo celular da HMD Global consegue resistir a quedas de até 1,8 metro de altura, além de uma hora embaixo d’água. Com padrão MIL-STD-810 H, o Nokia XR20 (não confundir com o básico Nokia X20) tem como maior diferencial sua resistência.

Roberto Carlos e Lisa Zimouche com o Nokia XR20  Para ressaltar o fato de ser duro na queda, o aparelho será divulgado no Brasil e no exterior em uma campanha de marketing com o ex-lateral esquerdo do Real Madrid e da seleção brasileira, Roberto Carlos, acompanhado no vídeo pela jogadora Lisa Zimouche, conhecida por seus vídeos freestyle.

Roberto Carlos chuta uma bola no Nokia XR20

A ideia era recriar o famoso chute de Roberto Carlos no jogo Brasil x França em 1997, em uma partida válida pelo Torneio da França, com três Nokia XR20 que levariam a pior na pancada do ex-jogador. Além da resistência, o smartphone também tem outro destaque a câmera dupla com lentes Zeiss de 48 MP e 13 MP.

publicidade

Apesar da preocupação com a câmera e com sua durabilidade, o processador escolhido para o Nokia XR20 decepciona, um Snapdragon 480, assim como a bateria, de 4630 mAh. O smartphone tem carregamento de 18W com cabo ou 15W sem fio (padrão Qi).

Não chega a compensar o chip, mas um ponto a seu favor são as atualizações, a HMD promete quatro anos de updates mensais de segurança e três anos de atualizações do sistema. Outro é a inclusão do fone Nokia Clarity Earbuds Pro, que conta com uma combinação de cancelamento de ruído ambiente de microfone duplo e cancelamento de ruído ativo (ANC).

Confira abaixo o vídeo de lançamento.

Nokia C30

Nokia C30

Além do Nokia XR20, também foi lançado hoje globalmente o Nokia C30. Esse smartphone tem como diferencial sua tela de 6,82 polegadas, a maior de um smartphone da marca. Além disso, ele também tem uma bateria de boa capacidade, com 6000 mAh. Seu processador será da Unisoc. O dispositivo chega ao Brasil nos próximos meses, segundo a HMD Global.

Assista abaixo ao vídeo do Nokia C30.

Nokia 6310

Nokia 6310 versão 2021

O Nokia 6310 é mais um aparelho da linha Originals, bem básico, feito para usuários nostálgicos, que não tenham muitas demandas além de uma excelente duração de bateria. Como não poderia deixar de ser, o celular conta com o velho e amado Snake, o jogo da cobrinha, que pode ser jogado na telinha de 2,8 polegadas.

Novos fones de ouvido

Entre os novos fones apresentados pela HMD Global, estão os Nokia Wired Buds (WB-01), nas cores branca, vermelha, azul e preta, fones Nokia Go Earbuds+ (TWS-201), em preto e branco, Nokia Micro Earbuds Pro (TWS-521), em preto com detalhes em azul, ou branco.

Nokia Comfort Earbuds Pro

A empresa também lançou a linha Comfort, com o Comfort Earbuds (TWS-411, foto acima) em preto e branco, além das suas variações Comfort Earbuds+ (TWS-411W) e Comfort Earbuds Pro (TWS-631W), também nas mesmas cores. A linha Clarity tem dois modelos Solo (Bud e Bud+), além dos Nokia Clarity Earbuds (preto) e Clarity Earbuds Pro (preto ou azul, foto abaixo).

Nokia Clarity Earbuds Pro