Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Duas semanas nos separam do próximo evento Unpacked, quando serão apresentados os novos dispositivos da Samsung, os dobráveis Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3. A sul-coreana confirmou que seu próximo evento ocorrerá em 11/08. Antes disso, novos detalhes e imagens do Z Fold 3 e Z Flip 3 seguem aparecendo, e as novas mostram em detalhes o conjunto de câmeras. O responsável pelo vazamento mais uma vez é Evan Blass que forneceu em seu perfil no Twitter os prováveis detalhes dos novos aparelhos da Samsung.

O Galaxy Z Fold 3 pode ter uma câmera de selfie escondida na sua tela, apesar disso não estar confirmado. Mas, seja como ela for, o insider diz que o sensor terá 10 megapixels de resolução. A tela externa deverá contar com uma câmera de apenas 4 MP. Muito provavelmente porque poderá se valer do conjunto de lentes triplas da traseira para o mesmo objetivo.

Imagem promocional dos Galaxy Z Flip 3 e Z Fold 3, com destaque para a câmera

Reprodução: Evan Blass

Este conjunto de câmera na traseira do Z Fold 3, aliás, deverá chegar com três sensores de 12 megapixels. Ou seja, nada de super resoluções como vemos na família Galaxy S. Isto não impedirá o celular de alcançar bons níveis de detalhes, por exemplo, se a Samsung optar por incluir lentes macro ou telefoto.

Além disso, Evan Blass também reitera que o dobrável terá 7,6 polegadas de tela interna, e 6,2 na externa. Reforçando a provável compatibilidade de S-Pen, ele diz que o celular contará com duas S-Pen adicionais, comercializadas à parte. Uma se trata da edição Pro, projetada inicialmente para o S21 Ultra. E outra específica para o Z Fold 3.

Z Flip também ganha detalhes.

Além de especificações de câmera do Z Fold 3, o insider também trouxe dados para o Z Flip 3. Ele deverá ter duas lentes externas, de 12 megapixels cada. A interna terá 12 MP de resolução. Internamente, o dobrável em formato clamshell terá 6,7 polegadas de tela. O display externo será expandido para 1,9 polegadas.

Ambos os celulares deverão ter proteção IPX8, o que para dobráveis, é algo muito bem-vindo. Isto certificará de que os flagships são resistentes a objetos sólidos, dada a boa vedação das entranhas do hardware. Esta era uma dificuldade principalmente dos primeiros celulares de tela flexível do mercado.

Vale lembrar, os possíveis preços para os Z Fold 3 e Z Flip 3 já vazaram. Além disso, os já dois estão homologados no Brasil, e os últimos detalhes serão confirmados pela Samsung em meados de agosto, no Galaxy Unpacked.