Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Os fones de ouvido Tone Free estão chegando em 2021 e mostram que a LG continua no universo dos celulares, apesar de extinguir sua produção de smartphones. Com novidades em áudio espacial, além de sua conhecida tecnologia UV para auto-higienização, os fones sem fio também oferecem cancelamento de ruído ativo (ANC) e um “modo sussurro” inteligente.

case com higienização UV da LG

Divulgação/LG

A empresa coreana revelou sua nova linha LG Tone Free com três modelos: FP5, FP8 e FP9. Enquanto o FP5 é o mais humilde e não oferece o estojo com higienização UV (que limpa até 99,9% das bactérias, segundo a fabricante), o FP9 é o mais de ponta e traz um estojo de carregamento que também funciona como um dongle Bluetooth. O recurso, que pode ser útil durante voos e cenários semelhantes, transforma a conexão USB de um dispositivo em um receptor Bluetooth.

publicidade

O áudio espacial existente nos Tone Free da LG oferece ao usuário um formato de som onde os elementos musicais parecem posicionados em diferentes espaços, em um efeito Sound Stage 3D (um palco sonoro 3D). Esta novidade tem sido popularizada cada vez mais, inclusive na recente atualização do Apple Music. Segundo a LG, os resultados sonoros que seus dispositivos devem oferecer serão mais realistas, incluindo a participação do processamento espacial da inglesa Meridian Audio.

Sussurrando no fone
sussurrando no Tone Free

Divulgação/LG

Além de incluir o ANC, a versão 2021 dos fones sem fio também inclui som ambiente. Cada unidade do par possui três microfones e o modo sussurro permite que a pessoa segure um dos feijõezinhos e “sussurre” para alguém na outra linha em um microfone dedicado, caso precise manter sua conversa privada, mesmo em um ambiente lotado.

Ambos os fones de ouvido de gama média e alta também carregam mais bateria do que FP5, de gama baixa. São 10 horas de reprodução em comparação com 8 horas entre carregamentos e 24 horas com o case em comparação com 22 horas. A série LG Tone Free deste ano, segundo a empresa, é compatível com Android e iOS e estará disponível ainda esta semana, em cores incluindo preto carvão e branco pérola, com o FP8 e o FP9 também oferecidos em ouro turvo. Os preços ainda não foram anunciados.

Via Android Community e Engadget

publicidade