Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Depois de lançar os saudosos Nokia 6300 e 8000, a HMD Global se prepara para relançar outro celular clássico do início dos anos 2000: o Nokia 3650. Na época, cada fabricante inventava um design ou layout diferente para agradar aos usuários.

O Nokia 3650 foi um dos aparelhos que marcaram essa época. Ele foi lançado originalmente em 2003, dois anos antes do modelo flip Nokia TA-1295, que também deve chegar em breve ao mercado. O lançamento do aparelho faz parte da iniciativa Nokia Originals, que traz versões atualizadas de celulares lançados há até 15 anos.

publicidade
Como era o Nokia 3650?

Ao invés de um teclado abaixo da tela, como eram a maioria dos celulares da época, os botões desse modelo ficavam dispostos de forma circular.

nokia 3650 de frente e de trás

Imagem: GSMArena

Ainda não foi revelado se a HMD Global irá lançar o design do mesmo modo que o original, ou se ele sofrerá algumas alterações para ser mais fácil de usar. As especificações também não foram mostradas, mas é provável que esse modelo também venha com o KaiOS instalado.

Esta versão de sistema operacional baseada em Linux vem sendo usada nos outros Nokia Originals. Afinal de contas, como ele é uma versão de um celular considerado velho, ele provavelmente não contará com especificações para rodar versões atuais do Android, por exemplo.

Por outro lado, é provável que o novo Nokia 3650 seja compatível com conexão 4G e porta micro USB, da mesma forma que as reedições do 6300 e do 8000. Porém, a HMD Global ainda não confirmou se esse modelo é o próximo da fila de (re)lançamentos dos Originals da Nokia.

publicidade

A edição original do celular da Nokia vinha equipado com uma tela de 2,1 polegadas, com resolução de 176 x 208. Ela também contava com uma câmera VGA na traseira e bateria de 850 mAh.

Imagina o encontro da bateria desse celular com o de modelos como o Galaxy M62, que terá bateria com 7000 mAh de capacidade?

Via Mobiltelefon.ru