Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Menos de 24 horas depois de a Nokia ter divulgado em seu Twitter um post misterioso, indicando apenas que lançaria um novo celular robusto, ou seja, resistente, no dia 27 de julho, um vazamento confirmou o nome e o design do smartphone que está por vir: XR20. Os insiders responsáveis pela divulgação da primeira imagem do novo duro na queda da marca fazem parte de um fórum da Comunidade Nokia.

A julgar pela primeira olhada na única imagem disponível, o smartphone que será apresentado oficialmente dentro de poucos dias chegará mesmo para cumprir a promessa feita pela empresa na quarta-feira (14/07). Para quem não viu a postagem, a empresa afirmou, em seu Twitter, que “Com nosso novo celular Nokia, você nunca mais vai precisar de um case”. Aliás, parece que o vazamento da imagem foi mesmo acidental, já que, agora, se você entrar no referido fórum, dará de cara com a foto da antiga publicação do Twitter, ou seja, com o verdadeiro design do Nokia XR20 camuflado por uma capa protetora.

publicidade
Resistente, ok. O que mais?

Se a imagem pareceu confirmar que o Nokia XR20 será durão, com a promessa de ser resistente à água e à poeira, embora a classificação exata não tenha sido divulgada, não há muito mais o que se pode falar a respeito do futuro telefone da marca. Pelo menos não de maneira oficial.

Imagem mostra o Nokia XR20, que vazou e será lançado dia 27 de julho

O pessoal do Love Nokia, no entanto, pareceu estar bem informado no assunto, e compartilhou as apostas sobre as especificações do smartphone. Pelo que foi divulgado, ele será duro na queda, mas com especificações voltadas para um segmento de entrada. Isso, aliás, também já havia vazado no Geekbench. Vale lembrar que a Nokia também está se preparando para lançar um flagship, mas ele só será anunciado no dia 11 de novembro.

Em relação ao Nokia XR20, ele poderá ter o Qualcomm Snapdragon 480 sob o capô, acompanhado de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, que pode ser expandido até 512 GB via cartão microSD. O sistema operacional comentado é o Android 11, e a bateria, recarregável via USB-C, promete boa autonomia, como boa parte dos celulares da marca, com 4630 mAh e suporte a carregamento rápido.

publicidade

Em termos de tela, o XR20 deve apresentar uma de 6,67 polegadas, Full HD+. O departamento de câmeras contaria com uma lente de selfie de 8 megapixels e, na parte traseira do aparelho, com dois sensores. O principal ofereceria 48 megapixels de resolução, e seria acompanhado de um ultra-wide de 13 megapixels. Em termos de preço, nenhuma dica, a não ser pela expectativa de que ele se posicionará acima dos modelos X10 e X20, anunciados em abril.

Via GizBot e GSM Arena