Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Nokia anunciou hoje (08/04) três novas linhas de smartphones que, pela primeira vez, mexem na estrutura de nomeação dos seus dispositivos. Os novos celulares trazem hardware básico, sendo que a linha X, com os Nokia X10 e X20 (foto acima), se destaca pela conectividade 5G e conjunto quádruplo de câmeras.

Ambos oferecem o processador Snapdragon 480, com tela de 6,67 polegadas e resolução Full HD. Há ainda bateria de 4.470 mAh com carregamento rápido não especificado, mas sem carregador na caixa. Eles também saem de fábrica com Android 11 sem personalizações apesar de rumores recentes de que a companhia poderia lançar sua própria interface.Nokia X10

publicidade

Eles começam a diferir quando falamos das câmeras: ambos oferecem módulo quádruplo na traseira, sendo que o X10 tem sensor principal de 48 MP, ultra-wide de 5 megapixels, e mais sensores macro e de profundidade. Já o X20 troca o principal por um de 64 MP. Ambos oferecem tecnologia fotográfica da Zeiss. Na frontal, o X10 tem lente de 8 MP, e o X20 de 32 megapixels.

Enquanto o Nokia X10 será comercializado com opções de 4 GB e 6 GB de RAM sempre com 128 GB de armazenamento, o X20 terá opções de 6 e 8 GB de memória, com os mesmos 128 GB de capacidade de disco. Ambos trazem slot para cartão microSD. Além disso, eles também oferecem biometria na lateral do dispositivo.

Preço baixo e três anos de Android

Montagem com três celulares Nokia das linhas X10 e X20

Com preços em torno de 309 Euros (R$ 2.044 em conversão direta hoje, 08/04) pelo X10 e 349 Euros (R$ 2.307) pelo X20, os dispositivos também se destacam pelo compromisso da HMD Global em levar três anos de atualizações de segurança e de sistema. Isso é pouco comum em smartphones de entrada, e ajudará na sobrevida dos dispositivos.

publicidade

Os novos celulares da Nokia deverão receber mais informações em breve, como disponibilidade global e preços oficiais para cada variante deles. Se você sonha em adquirir um desses lançamentos, esse não é um desejo impossível de ser realizado: a Multilaser é parceira nacional da HMD Global, e já trouxe celulares da finlandesa para cá. Quem sabe as novas linhas anunciadas hoje não cheguem ao Brasil em algum momento?

Via Tom’s Guide