Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Ao contrário do que foi especulado nesta semana, o iPad Mini 6, novo tablet compacto da Apple, não terá painéis mini-LED. Em sua conta no Twitter, o analista Ross Young, diretor da Display Supply Chain Consultants e executivo com boas fontes na indústria, afirma ter confirmado a informação com a Radiant Opto-Electronics, fornecedora de telas para a empresa americana, que negou essa possibilidade.

Os rumores de que o iPad Mini 6 teria mini-LED começaram dias atrás, quando se especulou que a Radiant entregaria painéis para a Apple a partir do terceiro trimestre, não apenas para o tablet, mas para os Macbooks Pro. O que parece provável é o equipamento chegar ao mercado já com o processador A15, o mesmo chip do iPhone 13, segundo informações do site 9to5Mac. A Apple também estaria trabalhando em uma variação do chip — A15X — para a nova versão do iPad Pro, que deve ser lançada no ano que vem.

Ainda no ano passado, o famoso leaker da Apple, Ming-chi Kuo, já havia afirmado que o novo iPad Mini teria uma tela de mini-LED. No entanto, em razão da pandemia e da crise na produção de semicondutores, os planos da Apple não foram concretizados.

publicidade
Revolução no design

Embora os boatos em torno do tablet ainda estejam bastante conflitantes, todos convergem para um detalhe: o novo iPad Mini virá completamente redesenhado. O dispositivo não terá mais o botão Home e virá com um sensor Touch ID no botão liga/desliga, uma conexão USB-C e uma tela de 8,4 polegadas — meia polegada a mais que a última versão do dispositivo lançada em 2019. A Apple também estaria pensando em lançar o iPad Mini 6 nas cores prata, preto e ouro, e permitir que o tablet tenha suporte a periféricos como o Smart Connector, de seu irmão maior.

A Apple ainda não definiu quando o iPad Mini 6 será lançado. Os últimos rumores são de que o tablet chegará ao mercado entre os meses de setembro e novembro deste ano.

Via Digital Trends e Macrumors

Imagem: Rendersbylan/Front Page