

Ao contrário do que foi especulado nesta semana, o iPad Mini 6, novo tablet compacto da Apple, não terá painéis mini-LED. Em sua conta no Twitter, o analista Ross Young, diretor da Display Supply Chain Consultants e executivo com boas fontes na indústria, afirma ter confirmado a informação com a Radiant Opto-Electronics, fornecedora de telas para a empresa americana, que negou essa possibilidade.
No miniLED iPad Mini this year. Digitimes story was not correct.
— Ross Young (@DSCCRoss) July 23, 2021
Os rumores de que o iPad Mini 6 teria mini-LED começaram dias atrás, quando se especulou que a Radiant entregaria painéis para a Apple a partir do terceiro trimestre, não apenas para o tablet, mas para os Macbooks Pro. O que parece provável é o equipamento chegar ao mercado já com o processador A15, o mesmo chip do iPhone 13, segundo informações do site 9to5Mac. A Apple também estaria trabalhando em uma variação do chip — A15X — para a nova versão do iPad Pro, que deve ser lançada no ano que vem.
Ainda no ano passado, o famoso leaker da Apple, Ming-chi Kuo, já havia afirmado que o novo iPad Mini teria uma tela de mini-LED. No entanto, em razão da pandemia e da crise na produção de semicondutores, os planos da Apple não foram concretizados.
Embora os boatos em torno do tablet ainda estejam bastante conflitantes, todos convergem para um detalhe: o novo iPad Mini virá completamente redesenhado. O dispositivo não terá mais o botão Home e virá com um sensor Touch ID no botão liga/desliga, uma conexão USB-C e uma tela de 8,4 polegadas — meia polegada a mais que a última versão do dispositivo lançada em 2019. A Apple também estaria pensando em lançar o iPad Mini 6 nas cores prata, preto e ouro, e permitir que o tablet tenha suporte a periféricos como o Smart Connector, de seu irmão maior.
A Apple ainda não definiu quando o iPad Mini 6 será lançado. Os últimos rumores são de que o tablet chegará ao mercado entre os meses de setembro e novembro deste ano.
Via Digital Trends e Macrumors
Imagem: Rendersbylan/Front Page