O FrontPageTech publicou imagens do que será possivelmente o novo design da sexta versão do iPad Mini. O tablet compacto da Apple está recebendo suas primeiras modificações estéticas desde seis anos e, ao que tudo indica, estará vindo sem o botão home na tela principal.
As imagens renderizadas foram feitas a partir de arquivos CAD e fotografias de versões de teste pelo artista RendersbyIan, e aparece com um design muito similar ao do iPad Air 2020. O pequeno tablet terá 206,3 mm de altura por 137,8 mm de altura e 6,1 mm de espessura. Além disso, a remoção do botão de home dá lugar a uma tela 3 mm maior do que o iPad anterior, no mesmo espaço.
As novas imagens do iPad Mini também revelam que o dispositivo chegará ao mercado com entradas USB Tipo-C ao invés do conector Lightning, seguindo os passos do iPad Pro e iPad Air. O tablet da Apple também passou o TouchID para o botão de energia, no canto superior, além de apresentar caixas de som melhores, segundo os informantes. A sexta versão do aparelho estará disponível em três cores: prata, ouro e preto.
Recentemente, o iPad mini vem recebendo atenção renovada. Anteriormente com sua morte anunciada, semana passada funcionários da Apple comunicaram a empresa remodelará o tablet compacto para um lançamento ainda este ano. O dispositivo recebeu alguns renders de sites entusiastas que se adiantaram na previsão do novo redesign.
Fontes indicam compatibilidade com versão do Apple Pencil
Além das imagens renderizadas, os informantes afirmaram que a nova versão do iPad Mini também terá compatibilidade com o Apple Pencil — a caneta stylus do ecossistema Apple. No entanto, a versão da caneta não será o Apple Pencil 2, mas um novo dispositivo, que circula como Apple Pencil 3.
Por fim, segundo os informantes, a Apple deverá lançar o iPad Mini com o processador A14 e compatibilidade com rede 5G, e com previsão de chegada para o fim do ano. Até o momento, a Apple não confirmou nem estimou datas para lançamento.
Via AppleInsider