Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A 6ª geração do iPad Mini está sendo trabalhada pela Apple para apresentar o maior redesign dos nove anos de vida do tablet. Essa foi uma das novas informações vazadas nesta segunda-feira (12/07) por Mark Gurman, da Bloomberg, a respeito da versão menor do badalado dispositivo.

De acordo com o insider, o novo iPad Mini chegará ao mercado “em algum momento do outono americano”, ou seja, entre os meses de setembro e novembro deste ano. O design não foi vazado até o momento, mas os indícios são de que ele será parecido com o da 4ª geração do iPad Air, lançada em 2020, só que, obviamente, menor.

publicidade

Esse redesign do iPad Mini 2021 incluiria engastes menores e a ausência de um botão Home. O pequeno tablet da Apple teria, então, um sensor Touch ID montado na parte superior do dispositivo, junto do botão liga/desliga. O recurso, aliás, é o mesmo presente no já citado iPad Air 2020, que teria servido de inspiração para o modelo.

Tamanho e preço

Relatórios anteriores a respeito da futura geração do iPad Mini abordaram mais pontos, além do agora enorme redesign divulgado. O analista Ming-Chi Kuo, especialista em produtos da Apple, por exemplo, afirmou que o novo dispositivo terá uma tela entre 8,5 e 9 polegadas, ou seja, maior do que a da 5ª geração, que é de 7,9 polegadas.

Além disso, ele certamente terá sob o capô um processador mais potente do que o A12 Bionic, que acompanha os dispositivos lançados em 2019. As mudanças expressivas que farão parte do redesign do iPad Mini em 2021 também devem afetar o preço do tablet da Apple, segundo os leakers. O último modelo, que chegou às lojas há dois anos, teve o preço inicial de US$ 399 (R$ 2.092, na conversão).

Via The Verge e Phone Arena

publicidade

Imagem: Front Page Tech