Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Saudades do iPad Mini? Assim como o iPhone SE original, ele pode voltar após um longo hiato, assim como o celular compacto, que no ano passado ganhou uma atualização. Sim, A Apple lançou um iPad Mini em 2019, mas o quinto tablet compacto da Apple veio com o mesmo visual do antigo. Em 2021, a maioria dos consumidores consegue imaginar uma série de melhorias para uma próxima iteração da família. Algo que a própria Apple pode estar pensando para o eventual iPad Mini 6 é o uso de telas mini-LED.

A Apple teria encomendado os painéis mini-LED com a Radiant Optoelectronics, que os entregaria a partir do terceiro trimestre deste ano, tanto para o possível iPad Mini 6 como para Macbooks Pro. Ou seja, isto pode já estar acontecendo. Porém, os carregamentos chegariam em maior quantidade a partir do último trimestre.

publicidade
A tecnologia mini-LED

Por enquanto a Apple utiliza esta tecnologia de tela exclusivamente no maior iPad Pro de chip M1. Falamos de um padrão de tela em que o tamanho individual dos pixels é extremamente reduzido, o que permite menos difusão e maior precisão de iluminação. Isto reflete em melhor contraste, níveis de brilho, e pretos menos azulados.

Se o iPad Mini 6 realmente contar com um painel mini-LED, acabará recebendo um recurso “premium” que mesmo o iPad Pro 2021 de 11 polegadas não ganhou. Este movimento, porém, poderia sugerir a adoção em larga escala da tecnologia nos tablets da Apple progressivamente. Afinal, comercialmente falando, não faria muito sentido a empresa empregar novas tecnologias nos produtos mais acessíveis — e deixar de fora dos mais caros.

Vale lembrar, os primeiros rumores acerca do iPad Mini 6 já nos rondam. Alguns sugerem que a Apple oficializará a nova geração ainda em 2021. Cabe destacar que em setembro a marca deverá oficializar o iPhone 13. Tim Cook gosta de misturar os smartphones da casa com os tablets. Agora só nos resta aguardar.

Via Apple Insider

publicidade