Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Após anunciar o Huawei P50, novo e aguardado flagship, a empresa chinesa ficou devendo a sua data de lançamento. Devido aos embargos impostos pelos Estados Unidos, a fabricante confessou que as dificuldades criadas impuseram atrasos a este lançamento. Porém, isto está mudando: o smartphone flagship da Huawei ganhou data para ser apresentado em detalhes, em um evento digital no dia 29/07.

Publicidade

A Huawei anunciou nas redes sociais Weibo e Twitter (confira abaixo) o lançamento do P50 para o final deste mês. O visual dele já é conhecido, com sua traseira que é bem original, composta por dois grandes discos com as câmeras fotográficas. O hardware interno ainda guarda segredos, como, por exemplo, se a empresa utilizará chips Kirin ou Qualcomm., mas tudo indica que serão os primeiros no lançamento e até acabarem os estoques.

Huawei P50: foco nas câmeras

Segundo o CEO da Huawei, Richard Yu, o P50 marcará “uma hora era de fotografia mobile” — o que indica grandes planos para os sensores de imagem do flagship, como, aliás, já era previsto. Vale destacar que o P30 Pro foi um dos primeiros smartphones a oferecer características super zoom, com um sensor periscópico. Hoje, boa parte das fabricantes de celulares possuem variantes dos seus modelos mais avançados com longo raio de alcance — óptico ou híbrido.

Seja como for, a Huawei parece ainda não ter superado todas as barreiras necessárias para voltar a aposta alto no mercado ocidental. No Brasil, por exemplo, desde que as restrições norte-americanas entraram em vigor, a empresa adaptou sua estratégia. Agora, o foco são os vestíveis — como fones de ouvido, smartwatches, e pulseiras fitness.

Vale lembrar, a Honor conseguiu se desvincular da Huawei ao ponto de retomar o uso de apps Google. O lançamento Honor 50 inclusive lembra muito o design do P50, que receberá seus últimos detalhes até o fim do mês. Durante o evento, o seu preço deve ser finalmente revelado — assim como os mercados nos quais estará disponível.

Via The Verge