Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Twitter anunciou uma atualização na ferramenta de tweets por voz para acrescentar legendas automáticas nas mensagens. De acordo com a rede social, por enquanto, o recurso estará disponível apenas para o iPhone, mas deve chegar ao Android em breve.

Apesar de uma atualização simples, a nova funcionalidade torna o Twitter bem mais inclusivo para que pessoas surdas possam acompanhar as mensagens de voz por meio de legendas. Ou qualquer um que não queira ou possa ouvir uma mensagem de voz. De acordo com a rede social, o recurso estará disponível tanto na versão mobile, quanto na versão web. Para acessá-lo, basta pressionar o botão [CC] no canto superior direito da publicação.

publicidade

A ferramenta também altera levemente o layout das publicações de voz da plataforma. No lugar do tradicional avatar do usuário teremos as legendas fechadas exibidas na caixa de publicação. Confira a prévia abaixo:

Empresas miram na acessibilidade

Além do Twitter, a preocupação em tornar mensagens e outros conteúdos por voz tem sido uma prioridade cada vez maior entre as empresas de tecnologia. A exemplo do YouTube, outras redes sociais como o Facebook, Instagram e TikTok também adotaram recursos de legendas automáticas em seus vídeos.

As próximas semanas serão marcadas por mudanças no Twitter. Além do novo recurso nas publicações por voz, a plataforma anunciou na quarta-feira (14/7) que abandonará os Fleets, as suas publicações no estilo Instagram Stories. De acordo com a rede social a decisão é uma resposta a baixa adesão dos usuários ao formato.

Em nota, o Twitter declarou que as pessoas que realmente faziam Fleets geralmente já estavam tuitando, e usavam a função apenas para amplificar sua mensagem. Enquanto isso, usuários que geralmente não postavam no Twitter meio que ignoraram a função e continuaram apenas passando por seu feed sem interagir.

Apesar do encerramento, o Twitter disse que vai incorporar algumas partes da função que agradaram os usuários, como vídeo de tela inteira, opções de formatação de texto e stickers em GIF, em outras opções da plataforma.

Via: PhoneArena