Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Três novas funcionalidades foram lançadas pelo YouTube, que incluem clipes, chat exclusivo para assinantes e pesquisa em tempo real nos Livestreams. De acordo com a equipe do Google, as atualizações eram muito aguardadas por streamers e criadores de vídeos de jogos, focando na facilidade de interação com o público ao vivo e do compartilhamento de trechos de seus posts.

Clipes

publicidade

Com o recurso de clipes, os assinantes de um canal podem capturar trechos de 5 a 60 segundos dos vídeos para compartilhar nas redes sociais ou outras plataformas. Os youtubers podem ativar e desativar esse recurso nas Configurações avançadas do YouTube Studio. O vídeo acima postado no canal oficial do YouTube Creators ajuda a entender um pouco mais sobre essa novidade, e há um exemplo que pode ser visto aqui.

Para os espectadores, um ícone de clipe no vídeo estará habilitado, permitindo a escolha de uma parte do conteúdo para cortar. O clipe será reproduzido em looping na página de exibição do vídeo original e todas as métricas dos clipes do visualizador serão atribuídas ao post de origem. Testado com grupos de criadores de jogos nos últimos meses, o recurso passa a estar disponível para streamers do YouTube com um mínimo de 1 mil assinantes. Os planos são de expansão para todos os criadores no futuro.

Chat exclusivo

Aqui, o Google traz um novo recurso focado no bate-papo entre todos os criadores de conteúdo e seus respectivos assinantes. Os youtubers poderão fazer a moderação do chat ao vivo, que poderá ser ativado durante a configuração inicial do Livestream ou mesmo quando ele já estiver rolando.

Além disso, é possível determinar restrições por tempo de inscrição para participação no bate-papo ao vivo. Em outras palavras, o streamer poderá dizer se só os inscritos a partir de tantas horas, dias, semanas, meses ou anos vão conversar no chat.

publicidade
Pesquisas

As pesquisas fornecem uma maneira para os youtubers do Livestream saberem do que seu público gosta e, ao mesmo tempo, oferecem aos assinantes uma maneira de interagir com seus streamers favoritos. Essas pesquisas ficarão visíveis apenas na transmissão ao vivo, e não durante uma reprodução futura.

Essas enquetes possuem de duas a quatro opções e podem ajudar, por exemplo, quando o streamer precisa tomar uma decisão durante uma transmissão ao vivo de um jogo. Ele vai ter como pedir ajuda ao seu público. Informações mais detalhadas sobre configurações de chat e pesquisas podem ser encontradas aqui.

Via PhoneArena

Imagem: Mudassar Iqbal/Pixabay/CC