Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Devido ao seu vertiginoso crescimento durante a pandemia, alcançando a marca de 10 milhões de downloads, o Clubhouse incomodou diversas empresas grandes de tecnologia. Como forma de tentar garantir uma fatia do mercado, outras redes sociais já estão trabalhando em suas versões de salas de chat por voz, como o Twitter e o Instgram. E sobrou até para o app de mensagens Telegram, que está desenvolvendo um chat à lá Clubhouse para seus canais.

A informação foi descoberta pelo canal Testing Catalog. Anteriormente, o Telegram havia criado uma ferramenta de chat por voz que funciona de forma bastante similar ao recurso do Discord, mas funcionava apenas para perfis pessoais ou grupos. Agora, o app está expandindo a ferramenta para que funcione nos canais. A informação veio com as imagens que mostram como será o recurso.

publicidade
Imagem da nova ferramenta de chat por voz do Telegram

Imagem do chat de voz do Telegram (Imagem divulgada pelo Testing Catalog)

Também no Facebook

Outra rede que não quer ficar de fora da briga por um Clubhouse para chamar de seu é o Facebook. O vazador Alessandro Paluzzi divulgou em seu perfil do Twitter que a empresa de Zuckerberg está desenvolvendo um recurso de chat por voz muito similar ao concorrente. E os prints divulgados por Alessandro mostram que o Facebook não está se importando muito em copiar o design do Clubhouse.

Por enquanto, o recurso ainda está em fase de desenvolvimento e não existem muitas informações reveladas a respeito. Contudo, já se sabe que será possível chamar usuários para sua sala de voz mandando um QR code pelo Messenger ou realizando uma publicação da sala com o link.

As ferramentas de Clubhouse para Telegram e Facebook ainda não têm data de lançamento, mas as imagens indicam que não deve tardar para os recursos serem lançados.

Via Pocket Now

Imagem: Andrea Piacquadio (Pexels)