Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A informação foi confirmada por um porta-voz da companhia ao The Hollywood Reporter: a Netflix vai investir em games. Não narrativas interativas, como o episódio de Black Mirror, Bandersnatch. Mas jogos mesmo, como os dos consoles.

Para sua empreitada nos jogos, a Netflix contratou Mike Verdu, executivo que já passou por empresas de games como a Eletronic Arts (EA) e esteve envolvido na Oculus, empresa de headsets de realidade aumentada do Facebook. Na plataforma de streaming, ele vai ocupar o cargo de vice-presidente de desenvolvimento de jogos.

publicidade

Com a descrição, fica clara a intenção de que Verdu cuide justamente da produção de games. O que ainda não está claro é o escopo disso. Com a entrada de empresas como o Google, com o Stadia e a Amazon, com o Luna, no mundo do streaming de jogos, parece natural que esse seja o filão que uma empresa de streaming como a Netflix irá explorar.

Projeto ambicioso

Essa não é a primeira vez que isso é falado. Em 2019 a Netflix confirmou que pretendia entrar no mercado de games. Mas até estão isso era voltado para jogos menores. A empresa investiu em jogos de algumas de suas produções originais como Stranger Things e O Cristal Encantado. No entanto, esses jogos são relativamente pequenos e não ficam no catálogo da empresa.

De acordo com o The Hollywood Reporter, o projeto agora é de incluir jogos maiores dentro do catálogo do Streaming. Assim como séries e filmes, games passariam a ser mais uma categoria. Tudo isso incluso na assinatura e usando a base se clientes já existente no serviço. Esses games poderiam ser jogados por um tipo de controle improvisado em um aplicativo para smartphones. No entanto, ainda não há um prazo para isso acontecer.

Além de Bandersnatch, a Netflix ainda possui outras histórias interativas na plataforma, como Minecraft: Story Mode (que é um jogo real, mas possui uma série interativa na Netflix) e a série de sobrevivência Você Radical, com Bear Grylls.

publicidade

Imagem: Kasinv/iStock