Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

O Gerente de Produtos Mobile da HMD Global, Zhang Yucheng, anunciou que o próximo smartphone flagship da Nokia será lançado até o dia 11 de novembro deste ano. O anúncio, veiculado na rede social chinesa Weibo, será de um aparelho 5G da fabricante, não especificado, voltado para o segmento topo de linha.

Segundo o portal taiwanês ITHome, a escolha do dia se dá por conta de dois eventos comerciais simultâneos da China — o Single’s Day (sim, o “dia dos solteiros”) e o dia anual de vendas. Ambas as datas são marcados por lançamentos e promoções, e a fabricante quer sua fatia do filão dos topos de linha.

publicidade

O representante comercial não revelou mais detalhes sobre especificações do smartphone, embora seja bom lembrar que um vazamento do ano passado deu a entender que um possível Nokia 10 PureView poderia estar no forno. O mesmo documento estima que esse novo smartphone daria as caras no segundo semestre de 2021, então as datas batem.

Rumores de que o aparelho poderia ser o PureView 9.3 também batem, já que os adiamentos dele miravam em 2021 — porém, no primeiro semestre, algo que não ocorreu. Embora o novo flagship da Nokia esteja previsto para novembro de 2021, a série PureView vem com uma longa fila de atrasos, então mais um adiamento para a conta não seria de surpreender.

Por fim, pode ser ainda que a série PureView tenha sido abandonada em prol de um aparelho completamente diferente, já que não recebe lançamentos desde 2019. Até porque a linha de aparelhos que começou anunciada como topo de linha chegou ao mercado com características de intermediários, então é possível que a Nokia se livre da pecha do aparelho. É esperar para ver.

Nokia lançará títulos da série X, mas sem HarmonyOS

Além do flagship planejado para novembro, a Nokia tem outros lançamentos em vista para a série X — o X50 5G, X60 e X60 Pro.  Rumores apontam que o novo X50 virá com Snapdragon 777, sensor de 108 MP da Carl Zeiss, tela de 6,5 polegadas em 1440p+ e bateria de 6400 mAh. Já o X60 deve vir com câmeras de alta resolução, alta bateria e tela AMOLED, mas sem o HarmonyOS.

publicidade

Via GSMArena e GizChina