Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Nokia publicou uma imagem em seu perfil no Twitter, de forma totalmente imprevisível e sem contexto, indicando que deve lançar um celular resistente ainda este mês. O post não apresenta informação nenhuma, apenas traz a palavra “coming” indicando que uma novidade está por vir e a data de 27 de julho. A imagem anexa traz mais uma charada.

Nela, vemos a parte traseira de um celular coberta com um case que esconde a maior parte do design do produto. Uma mensagem inscrita nessa capa protetora diz o seguinte: “Com nosso novo celular Nokia, você nunca mais vai precisar de um case” e repete a data no final. Com isso, é possível inferir que a fabricante está finalizando a produção de um smartphone resistente.

publicidade
Seguindo algumas pistas

Em meio a tanto mistério, um olhar um pouco mais perspicaz pode encontrar alguns detalhes que ajudam a resolver o enigma lançado pela marca da HMD Global. O case deixa à mostra o módulo de câmeras traseiro e é possível ver que será circular e terá quatro lentes, enquanto o flash ficará no canto superior esquerdo do aparelho. Além disso, no centro do círculo está gravado a marca da fabricante de lentes alemã Zeiss.

Dos poucos traços que se vê na silhueta do smartphone encoberto com a capa protetora, é possível notar que o design se assemelha um pouco aos modelos X10 e X20 da fabricante. O que dá a ideia de que o próximo celular resistente da Nokia será um sucessor nessa linha. Já o leakster Jack Lo, especializado em produtos da marca, comentou também no Twitter que o aparelho será um Nokia XR20.

Se for verdade que se trata do Nokia XR20, então já se pode dizer quais serão algumas de suas especificações. Isso porque o aparelho apareceu no Geekbench recentemente, e o celular resistente foi testado com um Snapdragon 480, rodou o sistema operacional Android 11 com uma capacidade de 4 GB de memória RAM.

Via GSM Arena