Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Ironia do destino? Alguns usuários do Google Nest foram surpreendidos com uma coloração fúcsia na tela de seus dispositivos após uma atualização do… Fuchsia OS. Apesar da coincidência com o nome do sistema operacional que está sendo implementado na primeira geração de telas inteligentes da empresa, a ocorrência é fruto de um bug, e não algo intencional.

No Reddit, algumas das pessoas que notaram o problema criaram tópicos sobre a surpresa da coloração estranha que as telas de seus dispositivos Google Nest adotaram repentinamente. Uma atualização do firmware anterior do Cast OS para o Fuchsia OS, que ocorreu nas últimas horas, foi responsável pelo bug e pegou de surpresa muitos usuários já pela manhã. Fora a imagem, as telas inteligentes funcionam normalmente, mas fica difícil ler qualquer coisa.

publicidade

Did any of you also get the mars update for their nest hub? from googlehome

Não há com o que se preocupar

Felizmente, há como corrigir esse bug do Nest tentando desligar o recurso de correção de cores nas configurações do app Home. Para isso, o usuário acessa Configurações > Acessibilidade > Recursos do dispositivo > Correção de cor > Desligar. Se isso não funcionar, pode ser necessário redefinir o dispositivo para a configuração original, uma opção um pouco mais drástica.

De resto, não houve danos de hardware de qualquer tipo durante a atualização. Tudo indica que uma opção de acessibilidade “Correção de cor” (Tritanomaly) foi inadvertidamente habilitada. Esta configuração é nova na atualização do Fuchsia OS e não aparece nas unidades com tecnologia Cast. O Google informou que uma correção já está em andamento.

publicidade

A alteração entre sistemas operacionais do Nest foi anunciada em maio, com o Google informando que suas telas inteligentes não teriam qualquer mudança quanto a funcionalidades. Em teste recente, foi possível notar que os dispositivos atualizados para o Fuchsia OS funcionam quase que de forma idêntica aos dotados do Cast OS. O ponto mais perceptível de diferença foi no Casting, com o envio do Disney Plus de um Pixel para o Nest Hub rodando Fuchsia OS ocorrendo de forma mais rápida.

Via 9to5Google e Android Police