Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google está mesmo disposto a entrar na briga pelo mercado de dobráveis e, para isso, planeja apresentar ao mundo o Pixel Fold até o fim deste ano. A notícia vazou nesta quarta-feira (14/07) na mídia local The Elec, confirmando o que já vinha sendo comentado sobre o smartphone desde maio deste ano.

Segundo as novas informações, o Google fechou com a Samsung a compra dos vidros com tecnologia UTG (ultrafinos), especialmente para a produção do telefone dobrável, que terá tela de 7,6 polegadas. Os novos dados apontam que o Pixel Fold será efetivamente a principal novidade do Google no 4º trimestre deste ano, ou seja, chegará ao conhecimento público entre outubro e dezembro.

publicidade

A tecnologia de vidros ultrafinos (UTG ultra-thin glass, em inglês) da Samsung antes era reservada para a Samsung Electronics, mas a companhia de telas decidiu vender UTG para outras desenvolvedoras de dispositivos móveis para fortalecer seu negócio.

Forte concorrência

Quando (e se) efetivamente chegar ao mercado em 2021, o Google Pixel Fold terá uma forte concorrência pela frente. Até lá, espera-se que sejam lançadas as novas gerações dos dobráveis da Samsung, Galaxy Fold 3 e Flip 3, além de novidades que vêm sendo trabalhadas por outras marcas chinesas. Entre elas, podemos citar o Mi Mix Fold 2, da Xiaomi, que também terá vidros ultrafinos da Samsung, e os smartphones da Vivo Global, Oppo e Honor, todos em fase de desenvolvimento.

O que já foi comentado a respeito do Pixel Fold, pelo próprio Dave Burke, vice-presidente de engenharia do Google, é que o desenvolvimento e a otimização de aplicativos para telefones com telas maiores, e também com tela dobrável, vêm sendo fomentadas desde o anúncio do Android 12, ainda em fevereiro deste ano. Ele pode ser um dispositivo em formato de concha ou livro, mas do mesmo tamanho que o Galaxy Z Fold 2, como projetou a galera do MacRumors, em um render em fevereiro.

Via Mac Rumors

publicidade