Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Segundo um relatório do ETNews, o Google deve ser uma das companhias comprando o vidro ultra-fino para seus possíveis celulares dobráveis da Samsung Display. A tecnologia de vidros ultra-finos (UTG ultra-thin glass, em inglês) da Samsung antes era reservada para a Samsung Electronics, mas a companhia de telas decidiu vender UTG para outras desenvolvedoras de dispositivos móveis para fortalecer seu negócio.

Mas o Google não é a única companhia de olho nas telas dobráveis UTG da Samsung. Segundo o relatório, Xiaomi, Oppo e Vivo também estão desenvolvendo aparelhos dobráveis com a tecnologia de telas da Samsung, que podem ser anunciados ainda este ano. Mas como foi exposto num vazamento anterior do Android 12, o Google também está trabalhando num celular dobrável, cujo modelo internamente está sendo chamado de “Passport”, mas que pode sair com o nome comercial Pixel Fold.

publicidade

Os aparelhos Samsung que já saíram com as telas UTG são o Galaxy G Flip e o Galaxy G Fold 2. Segundo especialistas, a tela em vidro ultra fino dos dispositivos já lançados da Samsung oferecem uma sensação melhor ao toque que as versões disponíveis em telas de plástico, o que explica a concorrência para utilizar a tecnologia.

As apostas para a popularidade dos novos celulares dobráveis é grande. O preço para dispositivos do tipo ainda é consideravelmente alto, mas a própria Samsung espera vender 7 milhões de seus novos aparelhos dobráveis ainda em 2021.

Vale lembrar que o Google pode ter um projeto para um celular Pixel com o tecnologia de display da Samsung, mas nada garante que eles continuarão com projeto e lançar um aparelho dobrável Pixel com essa tecnologia.

Via AndroidCentral

publicidade