A ZTE confirmou que o Axon 30 5G, smartphone com lançamento previsto para o próximo dia 22 de julho, terá tela com taxa de atualização de 120Hz. A informação foi divulgada com mais uma imagem do aparelho em um post na rede social chinesa Weibo. Além disso, a empresa chinesa reforçou que a taxa de pixels por polegada da tela do celular será aumentada, o que deve ajudar a esconder melhor a câmera integrada.
O ZTE Axon 30 5G contará com uma câmera sob tela de segunda geração da ZTE, cujo protótipo já vazou e mostramos aqui. A tecnologia permite um dispositivo menor, mas com aproveitamento maior para a exibição das imagens, excluindo a necessidade dos famosos Notches, ou mesmo de compartimentos para câmeras retráteis.
A primeira aplicação desta tecnologia em aparelhos da ZTE foi no Axon 20 5G e, embora funcional, gerou algumas críticas por parte dos usuários que destacaram que a parte da tela em que a câmera estava embutida possuía um leve relevo que a tornava perceptível no visor.
Para solucionar este detalhe e tornar a câmera invisível sob a tela, a ZTE declarou que a taxa de pixels por polegada aumentou no ZTE AXon 30 5G, passando de 200 ppi para 400 ppi. Aliado à taxa de atualização de 120Hz (superior aos 90Hz do ZTE Axon 20) o upgrade deve camuflar o dispositivo de selfies entre as imagens exibidas pelo aparelho. Além disso, a resolução da tela deve ser FullHD+ com 2220 x 1080 pixels.
O que já sabemos do Axon 30 5G?
Além da nova taxa de atualização da tela, sabemos que as especificações do Axon 30 5G não devem fugir muito de outros membros da família como o Axon 30 e o Axon 30 Ultra. O aparelho deve chegar com Snapdragon 888 (ou 888+) e um carregador rápido de 55W.
Além da câmera embutida, o smartphone contará com um jogo de câmeras traseiro de três lentes de 64 MP acompanhadas de uma periscópica de 8 MP com zoom de até 5x.
Via GSMArena