Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A fabricante ZTE divulgou na rede social Weibo a primeira imagem oficial de seu próximo smartphone, o Axon 30 5G, e revelou a câmera embaixo da tela, como esperado, já que seu antecessor Axon 20 já conta com o recurso, além da data de lançamento, dia 22/07.

O aparelho faz parte da família composta por Axon 30 Pro e Axon 30 Ultra que já foram lançados, mas tem a câmera sob a tela, que não está presente nos outros modelos. O modelo básico precisou ser atrasado por causa da crise de semicondutores que vem impactando o mundo da tecnologia.

publicidade
Teaser do ZTE Axon 30 com câmera embaixo da tela

Teaser oficial do Axon 30 (Divulgação/ZTE)

Esse deve ser o aparelho com a segunda geração de câmeras embaixo da tela. A novidade já apareceu em outro vazamento mostrando o protótipo da ferramenta, que será fruto da parceria entre a ZTE e a Visionox. Inclusive, ambas as empresas trabalham em conjunto para melhorar o desempenho do recurso que não agradou muito em sua primeira geração, no já citado Axon 20.

Dois pontos principais incomodavam muito na primeira versão de câmera embaixo da tela da ZTE: a qualidade das fotos e a lente que ficava visível de forma grosseira. Para contornar esses problemas, a Visionox implementou um sistema que garante melhor penetração de luz pela tela, garantindo fotos melhores. Além disso, a área onde ficam as lentes devem ter densidade maior de pixels, saltando de 200 para 400p, o que deve esconder com mais eficiência a câmera.

O que esperar do Axon 30?

Ainda não foram reveladas as especificações do ZTE Axon 30, exceto o fato de ter uma câmera de selfie embaixo da tela. Mas, é possível especular o que deve vir com base nos outros aparelhos da família 30. Um processador Snapdragon 888 (ou 888+) e um carregador rápido de 55W estão entre as configurações esperadas para o produto.

Como o destaque do aparelho podem ser as câmeras, é esperado que ele repita o conjunto encontrado no módulo traseiro dos smartphones irmãos. Serão, então, três lentes de 64 MP acompanhadas de uma periscópica de 8 MP com zoom de até 5x.

publicidade

Ainda não há uma data confirmada para o lançamento do ZTE Axon 30. Um vazamento anterior indica que a empresa deve revelar algo no dia 22 de julho. Esperava-se que seria a câmera embaixo da tela, mas como esse teaser oficial, as apostas são de que o celular seja revelado nessa data.

Via GSM Arena