Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Samsung Electronics lançou hoje o beta 15.0 do Samsung Internet, navegador próprio que já vem instalado em dispositivos da empresa, trazendo foco na segurança do usuário, incluindo um bloqueador de anúncios nativo. De acordo com a fabricante, a versão de testes do browser oferece novidades em ferramentas que ajudam na navegação e no controle de dados pessoais.

Impressões digitais e modo secreto

Uma das novidades em segurança que traz a versão beta 15.0 do browser Samsung Internet protege a pessoa contra impressões digitais. Impressão digital é a técnica que rastreia o uso da rede, correlacionando informações sobre os usuários. Com o uso de tecnologia anti-rastreamento, a empresa busca ajudar a garantir que esses dados permaneçam privados.

publicidade

Outra novidade permite que os usuários do navegador removam dados armazenados em seus dispositivos tendo acesso a uma visão mais detalhada do que está sendo removido. Ou seja, eles podem escolher se desejam reter imagens e arquivos em cache ou o preenchimento automático dos formulários. Além disso, uma vez que o usuário ativa o modo secreto, o navegador permanece no modo secreto como padrão, eliminando etapas adicionais para ativar a cada acesso.

Rapidez nas pesquisas

Além de segurança e privacidade, o usuário encontra um novo widget de busca intuitivo no Samsung Internet 15.0, que deve oferecer mais facilidade na busca de informações. Inserindo o widget na tela inicial do aparelho, a pessoa poderá encontrar mais praticidade e rapidez para pesquisar algo na internet, por meio de comando de voz ou digitando.

O beta 15.0 do Samsung Internet também armazena temporariamente as páginas da web anteriores para que os usuários possam recuperá-las rapidamente. Assim, não é necessário que uma página seja recarregada, o que pode reduzir o uso de dados conforme os usuários alternam entre as páginas.

Após o período de teste beta, o novo Samsung Internet deve ser lançado oficialmente entre setembro e outubro deste ano. Se a pessoa já estiver usando o navegador nativo da Samsung, ela receberá uma notificação quando a nova versão estiver disponível. É possível baixar o beta do Samsung Internet 15.0 na Play Store e na Galaxy Store.

publicidade

Via SamMobile