Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Os usuários da Samsung Cloud terão até o dia 1º de outubro para migrar os seus dados para o OneDrive, da Microsoft. Aqueles que não efetuarem a transferência ou backup dos arquivos terão as suas contas apagadas em 30 de novembro de 2021.

A Samsung anunciou, em setembro de 2020, que serviços do Samsung Cloud como o de armazenamento e sincronização de fotos, além do próprio armazenamento de arquivos em nuvem deixariam de funcionar em agosto de 2021, mas voltou atrás e concedeu mas três meses de vida ao serviço. Os usuários podem efetuar o backup dos seus dados para dispositivos físicos, como computadores, mas também têm a opção de um processo de transferência automática para o serviço da Microsoft.

publicidade

Em nota oficial, a Samsung declarou: “para garantir que daremos aos nossos clientes tempo suficiente para migrar ou baixar seus dados, decidimos adiar a data do término final dos recursos do Samsung Cloud por mais 3 meses a partir da data originalmente anunciada. A partir de 30/11/2021, a sincronização de galeria e o armazenamento do Drive para o app Meus Arquivos não serão mais compatíveis com o Samsung Cloud e os seus dados serão excluídos”.

Ainda de acordo com a empresa, apesar da data limite, os usuários deverão efetuar a migração dos arquivos até o dia 1º de outubro de 2021. Após este período, os dados mantidos na Samsung Cloud só poderão ser baixados ou excluídos pelos usuários.

Como migrar

O Samsung Cloud é o serviço de armazenamento em nuvem padrão dos smartphones da linha Galaxy e pode ser acessado por meio de um app de gestão nativo dos aparelhos. Para efetuar a migração, basta acessar a área de configurações da aplicação, clicar em Vincular ao OneDrive e parear as contas.

Uma alternativa é clicar na função rápida “Link com OneDrive” disponível na sessão de galeria de fotos do aplicativo. Vale lembrar que, assim como o Google Fotos, o OneDrive possui armazenamento limitado de fotos que pode ser expandido mediante assinatura do serviço Microsoft 365.

publicidade

Via Android Central

Imagem: Samsung