Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google Chrome é o navegador mais utilizado do mundo, e conta com certas integrações com outros produtos da empresa de buscas. Uma das futuras novidades do browser para Android deverá ser um novo método de pesquisar — reduzindo a necessidade de retroceder páginas para continuar a navegação por uma lista de resultados.

Disponível como experimento em algumas versões do navegador, ao menos no Chrome 91.0.4472.120 de Android já é possível explorar a nova forma de pesquisar — após a ativação da mesma nas entranhas do aplicativo. Com o novo método, o Google passa a armazenar uma série dos resultados da busca e os exibe em uma barra dedicada abaixo da área de controles do browser.

publicidade

Captura de tela com a nova forma de pesquisar em testes do Google Chrome

Eles são identificados pelo título da página, e como estão pré-carregados, a visualização é instantânea. Assim, o usuário pode transitar por diversas fontes sobre um assunto sem ficar retrocedendo cada vez que precisar abrir outro link para explorar os resultados de pesquisa.

Como ativar o recurso de forma experimental

Para ativar, de forma experimental, o novo método de pesquisar do Google Chrome, siga as etapas:

  • Na barra de endereços, digite “chrome://flags”
  • Navegue até “Continuous Search Navigation” e mude o valor para “Enabled”
  • Reinicie o navegador

A depender da versão do Google Chrome, a barra especial de pesquisa pode aparecer de forma mais rústica, apenas com título das páginas seguintes e o link, ou de forma mais polida, com o logo do Google em uma linha mais fina, e resultados em uma interface mais compactada.

publicidade

Vale lembrar, outro recurso em testes no Chrome é a possibilidade de pré-visualizar hiperlinks em um site sem abri-los em uma nova guia. O Google também anunciou que o intervalo entre as atualizações do aplicativo serão mais rápidas — e futuramente ele poderá prestar auxílio por inteligência artificial para mudar senhas vazadas.

Via 9to5Google

Imagem: EnDyk/iStock