Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google recentemente adicionou o recurso de compartilhar um link com trechos de textos em sites do Chrome para a sua versão desktop. Ao que tudo indica, o recurso deve chegar em breve no app para Android. Ele não vai funcionar como um clipboard como outros apps, mas sim compartilhar trechos específicos de páginas.

De acordo com o site Chrome Story, a função de realce e estilização de textos já está disponível no Chrome Canary 93, versão de testes do navegador. Segundo usuários que testaram a ferramenta, o recurso ainda parece simples e cheio de erros, o que sugere que deve demorar um pouco para o vermos na versão padrão do app.

publicidade

Embora a função de compartilhar textos em destaque esteja apenas no navegador de testes, aqueles usuários que receberem um link destacado poderão visualizar o conteúdo grifado no navegador padrão do Chrome.

Como funciona

Para executar os destaques, basta abrir uma página no Chrome Canary e selecionar com o dedo o trecho do conteúdo desejado, sem seguida, clique em compartilhar e encaminhe o link para o contato. Ao abrir em seu navegador Chrome, a pessoa que recebeu o texto o encontrará destacado. Ainda é possível selecionar outras opções para o envio do link, como em print screen ou mesmo por meio de um QR Code.

Google Chrome Canary recebe ferramenta de compartilhar textos destacados. Imagem: Vida Celular

Atualizações mensais

Embora o recurso não tenha previsão de chegada aos usuários do Chrome padrão, a expectativa é que a ferramenta de compartilhar textos destacados esteja disponível em breve, uma vez que o Google tem priorizado atualizações frequentes do navegador.

publicidade

A mais recente foi o retorno dos feeds RSS, que fizeram sucesso com o extinto Google Reader, que após o seu encerramento deixou muitos órfãos na internet. A função, no entanto, está limitada aos celulares e poderá ser ativada a partir do menu principal do navegador. Lá, o usuário vai encontrar o botão Seguir ao lado do nome do site. Após escolher seguir alguns sites, as atualizações dos sites seguidos aparecerão toda vez que for aberta uma nova aba ou guia.

Via Android Police