Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O app do Google Meet está recebendo novos filtros em suas versões de Android e iOS. A novidade é herdada do Google Duo, e foi anunciada hoje e lançada hoje (07/07) pelo Google no Twitter. Segundo o tweet da empresa, além dos filtros, teremos também novos efeitos e máscaras para usar durante as chamadas de vídeo.

Dentre elas, é possível citar as máscaras de dinossauro, de monstro, de robô, de peixe e de flor. Outra adição, além disso, envolve águas-vivas, que tomam toda a tela da pessoa que escolhe utilizá-la.

publicidade

O Google Meet vinha ganhando novas funcionalidades há algum tempo, devido à grande concorrência atual entre os apps de conferências e videochamadas. Só em junho, por exemplo, tivemos várias novidades anunciadas ou já implementadas, voltadas principalmente para a segurança assim como para a colaboração entre usuários.

publicidade

Antes disso, no entanto, as últimas grandes atualizações do Google Meet relacionadas a novos filtros e efeitos de chamada haviam ocorrido no início do mês passado e em abril. Ambas envolveram novos fundos de tela, aliás, enquanto a segunda, especificamente, trouxe também ajuste de brilho e o zoom automáticos da câmera.

Atualização pode demorar para chegar para todos

Embora se trate de uma divertida inovação para o app, a chegada dos novos filtros aparentemente não está acontecendo de form simultânea para todos os usuários do Google Meet. Mas atualizações direcionadas a determinados usuários, fugindo da lógica de atualizações gerais, acessíveis por todos simultaneamente, vêm se tornando cada vez mais comuns.

Assim, é provável que essa atualização seja lançada para alguns usuários já hoje, na data de lançamento, mas para outros pode demorar mais um pouco, independente do sistema operacional. Vale citar que até o momento da publicação deste post, ainda não conseguimos visualizar os novos efeitos, nem no iOS e nem no Android.

Imagem: George Milton/Pexels