Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Novos recursos estão sendo anunciados no Google Meet, seguindo uma linha extensa de novidades como o modo de controle de dados e economia de bateria, os panos de fundo animados e as reuniões híbridas. Desta vez, temos um foco na segurança e uso, principalmente para a área de educação online.

Nos próximos meses, o Google Meet permitirá que, além dos professores, auxiliares tenham acesso padrão como anfitriões de uma reunião. Além disso, enquanto não houver pelo menos um desses administradores na chamada, os alunos já conectados permanecem em salas individuais, que poderão ter suas preferências de segurança configuradas pelos administradores.

publicidade
novo recurso do Google Meet

Divulgação/Google

Controles como permissão para aluno entrar em sala de aula e desligar webcam de alunos também estão sendo programados entre os novos recursos do Google Meet. Em breve, os hosts que usam tablets e telefones celulares deverão receber controles de segurança, como a capacidade de encerrar reuniões para todos na chamada ou silenciar todos os participantes de uma só vez.

Para os gestores das escolas, o Google Meet está trazendo a possibilidade de definição de políticas para quem pode participar de videochamadas da escola e se pessoas da escola podem participar de videochamadas de outras escolas. Com este novo recurso, o Google Meet pretende ajudar em pontos como administração de limites certos para alunos de diferentes idades e acesso para palestrantes externos das instituições.

Nas próximas semanas, para os administradores com Education Standard e Education Plus, deverão poder encerrar qualquer reunião em sua organização diretamente da ferramenta de investigação. Além disso, o acesso rápido será automaticamente desativado para que ninguém possa voltar à reunião sem a presença do anfitrião.

Professor e intérprete fixados na tela

Com foco em acessibilidade, um novo recurso planejado para ainda este ano no Google Meet permitirá blocos com vários pins (quando uma das telas é fixada pelo usuário na reunião). Assim, um aluno poderá selecionar uma tela com um intérprete de língua de sinais e outra com o professor simultaneamente, por exemplo. Legendas traduzidas ao vivo para videochamadas multilíngues também deverão estar disponíveis em breve.

publicidade
novo recurso do Google Meet

Divulgação/Google

As traduções ao vivo habilitadas estarão em cinco idiomas (francês, alemão, espanhol europeu, espanhol latino americano e português) e o usuário poderá ouvir alguém falando um idioma enquanto vê as legendas em tempo real em outro idioma. Esse novo recurso ainda a ser lançado em 2021 estará disponível em beta para usuários do Teaching and Learning Upgrade e para o Education Plus.

Em breve, estes usuários beta também poderão hospedar transmissões ao vivo públicas diretamente no YouTube para que qualquer pessoa fora de sua instituição escolar possa participar. O foco aqui está em reuniões de conselho escolar, eventos escolares e demais ocasiões dessa linha.

Via Android Police

Imagem: RODNAE Productions/Pexels/CC