Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Uma nova atualização do Google Meet, o app gratuito de videochamadas do Google, trará mais opções de plano de fundo para dar uma mudada na paisagem da sua reunião (ou festa) virtual. A função, anteriormente disponível para navegadores, está chegando no mobile a partir de hoje e permitirá não apenas mudar o fundo para os vídeos animados anunciados anteriormente, mas para outras paisagens.

Segundo o anúncio oficial no blog do Workspace, o recurso está entrando em acesso em uma atualização paralela para dispositivos Android e iOS. A função de troca de fundo está disponível tanto para contas do Workplace quanto pessoais, mas no primeiro caso, a autorização para personalizar as chamadas está retida com os administradores do grupo de trabalho.

publicidade
tela do app do google meet com trocas de fundo

Imagem: Reprodução/Google

Até então, a única opção de alteração de fundo no app do Google Meet para Android era a de borrar o fundo. Entretanto, a atualização não permitirá colocar uma imagem personalizada, como no Zoom — será necessário utilizar as que o programa já oferece.

Fundos virtuais para escritórios em qualquer lugar

Os novos fundos do Google Meet são imagens de escritório, fundos abstratos e outras gravuras, que junto aos de festa, floresta e sala de aula anunciados na mega atualização em abril, ajudam a separar casa (e vida pessoal) do ambiente de trabalho. Bem da verdade, a função chega em atraso se comparar com o rival, Zoom, mas parece indicar que a tendência para o trabalho híbrido crie cada vez mais essas separações.

Esta atualização é, na verdade, uma tendência. Os aplicativos de vídeo apostam na ideia de que, com ou sem pandemia, a maneira que trabalhamos já se transformou, e o modelo híbrido de trabalho está para ficar. Alguns serviços, como o Zoom, oferecem ecossistemas profissionais que integram escritórios reais e home office. Outros, como o nosso recém-avaliado Focusmate, usam o princípio do coworking para tentar focar na produtividade.

Via AndroidPolice

publicidade